Patrocínio máster ao Atletismo (CBAt) foi renovado e está em vigor
CBAt renova patrocínio com a Caixa até 2025: parceria tem 22 anos
Caio
Bonfim ganhou bronze no Mundial de Budapeste, mais uma medalha dentro da
parceria
O novo
contrato de patrocínio vigora a partir deste 1º de setembro e até fevereiro de
2025, uma tranquilidade para que o trabalho rumo aos Jogos Olímpicos de
Paris-2024 continue, bem como a iniciação e o desenvolvimento da base nos
centrinhos, com inclusão e transformação social
O contrato
de patrocínio entre a Caixa e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi
renovado e está em vigor a partir desta sexta-feira, 1 de setembro de 2023, e
até fevereiro de 2025. A parceria, que está indo para o seu 23º ano de vida - o
primeiro contrato foi assinado em 3 de abril de 2001 -, é fundamental para as
grandes conquistas do atletismo para o Brasil como as medalhas olímpicas e em
Mundiais e como mecanismo de inclusão e transformação social nas categorias de
base e de iniciação esportiva.
Em 2022, a
CBAt conseguiu aprovar a inclusão da marca Mega-Sena, ao lado da bandeira
brasileira, no uniforme da Puma que a seleção brasileira estreou no Mundial de
Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos – o Brasil ganhou uma medalha de ouro
com Alison dos Santos, nos 400 m com barreiras, e uma de bronze, com Letícia
Oro Melo, no salto em distância. Uma inovação a inclusão da marca na camisa,
usada novamente na conquista da medalha de bronze de Caio Bonfim nos 20 km da
marcha atlética em Budapeste, Hungria, em agosto, nas disputas da edição de 40
anos do Campeonato Mundial.
A CBAt,
eleita a melhor federação membro do mundo pela World Athletics dentre as 214
federações em 2022, conquistou desde 2001, em mais de duas décadas de parceria,
apenas na categoria adulto, 8 medalhas (2 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze) em
Campeonatos Mundiais da World Athletics e 13 em Mundiais Indoor – pista coberta
(4 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze). O Brasil também tem 19 medalhas
olímpicas na história, 8 delas (2 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze) conquistadas
na vigência da parceria com a Caixa.
Tão
importante quanto as conquistas é a iniciação esportiva, o descobrimento de
talentos e o desenvolvimento de novos valores - pontos de destaque na parceria.
As Loterias Caixa apoiam os 60 centrinhos, como são carinhosamente conhecidos
os Centros de Formação, que visam aumentar a base da pirâmide e fomentar o
atletismo para crianças e jovens de 6 a 19 anos. Neste ano de 2023, a
iniciativa reúne 3.600 crianças e jovens, a partir dos 6 anos.
A vigência
do contrato, no valor de R$ 24 milhões, é de setembro de 2023 a fevereiro de
2025. Estão entre os seus principais pontos a realização dos Campeonatos
Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Adultos - o Troféu Brasil, maior
competição interclubes da América Latina -, Copas de Marcha Atlética, Cross
Country, Fundo e Meio-Fundo e Combinadas; e os Troféus Norte-Nordeste e
Centro-Oeste; apoio as 27 federações nacionais; a Seleção Brasileira; aos
Centros de Formação do Atletismo; campings, clínicas e cursos a atletas,
treinadores e árbitros; e o programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa com os
campeões e medalhistas em Olimpíadas e em Mundiais.
Dentre as
contrapartidas estão a exposição da marca em imagens - transmissões ao vivo e
fotos -, placas, prismas, pórticos, backdrops, números de peito, naming right
(direito de nome) dos eventos, nos centros de formação, nas ações de
sustentabilidade, na divulgação feita no site e nas redes sociais da CBAt, bem
como no podcast Última Volta.
"O
destaque é a credibilidade da CBAt que fez com que o contrato não apenas fosse
renovado como ampliado o tempo de vigência de 12 para 18 meses. Isso dá
segurança e tranquilidade para planejarmos e executarmos o nosso trabalho
conforme pactuado com a CAIXA bem como nos dá a certeza de que não haverá
interstício ou qualquer descontinuidade no trabalho visando os Jogos Olímpios
de Paris-2024", ressaltou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de
Administração da CBAt.
"As
Loterias Caixa têm contribuído de forma admirável com a evolução do atletismo
no Brasil, inclusive o prêmio de melhor confederação do mundo recebido pela
CBAt tem muito da participação deles no nosso dia-a-dia e com a preocupação com
ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Este novo patrocínio, um
dos maiores do esporte brasileiro, vai permitir que a modalidade e todo o
ecossistema que a envolve evoluam ainda mais", disse Cesar Sbrighi,
gerente de Comunicação e Marketing da CBAt.
A Prevent
Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina
esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio
às competições.
As Loterias
Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Fonte: cbat.org.br/Foto:
Wagner Carmo/CBAt
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