O período de matrícula de estudantes na rede pública de ensino do Distrito Federal começa nesta terça-feira (03)
Inscrições para rede pública começam nesta terça (03)
A divulgação do resultado
das inscrições está prevista para o dia 28 de dezembro, a partir das 18h, no
site da SEEDF
O período de matrícula de estudantes na rede pública de ensino do
Distrito Federal começa nesta terça-feira (03), a partir da 0h. Aqueles alunos
do ensino regular que não estão inscritos na têm até 31 de outubro para fazer a
inscrição e garantir uma vaga no ano letivo de 2024.
As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação do DF (SEEDF)
ou pelo telefone 156. A divulgação do resultado das inscrições está prevista
para o dia 28 de dezembro, a partir das 18h, no site da SEEDF.
As inscrições para os estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro
Autista (TEA), transtornos funcionais específicos e altas
habilidades/superdotação serão realizadas no mesmo período, mas presencialmente
nas coordenações regionais de ensino, de preferência. Os estudantes
beneficiários do Cartão Creche que irão para a escola no próximo ano devem
realizar a inscrição pelo 156 ou pelo site.
Durante a inscrição online é necessário inserir os dados pessoais com
exatidão, como o CPF (obrigatório), nome completo (sem abreviaturas ou
acentos), data de nascimento, CEP da residência ou trabalho do responsável
(obrigatório), período, ano ou série pretendidos pelo candidato em 2024 e o
número de telefone e e-mail. Caso o estudante em questão não possua CPF, a
inscrição deve ser feita pelo telefone 156. O CEP possibilitará o
direcionamento a uma vaga para o estudante em uma escola conforme
disponibilidade mais próxima – não há escolha de escola no momento da
inscrição.
É importante que os responsáveis fiquem atentos ao concluir a digitação
das informações solicitadas e cliquem em “gravar”. O cadastro será finalizado
somente se os dados informados estiverem completos e corretos.
Vale ressaltar que a consulta do resultado é de inteira responsabilidade
do candidato ou do responsável. A Secretaria de Educação não envia comunicado
sobre o resultado das inscrições.
Remanejamento escolar
Para os estudantes que já estão matriculados na rede pública de ensino e
que desejam mudar de escola, a solicitação deverá será realizada diretamente na
unidade escolar na qual o estudante está matriculado, por meio do remanejamento
escolar que ocorrerá no período de 7 a 17 de novembro para os estudantes do
ensino regular.
Para os estudantes que têm deficiência, TEA, transtornos funcionais
específicos ou altas habilidades/superdotação, as inscrições para o
remanejamento escolar ocorrerão no período de 3 a 31 de outubro.
Matrícula
O período de efetivação de matrículas está previsto para entre 3 e 10 de
janeiro de 2024. O estudante, pai ou responsável deve comparecer à escola na
qual foi contemplado, levando os documentos necessários para confirmar a
matrícula.
Confira abaixo a relação
de documentos necessários (originais e cópias) para efetivar a matrícula na
rede pública de ensino do DF:
→ Documento de identificação do estudante, como Carteira de
Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento
oficial com foto;
→ CPF do estudante;
→ Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela
matrícula do estudante;
→ CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;
→ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar;
→ Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço
indicado no ato da inscrição;
→ Duas fotografias 3×4;
→ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº
4.379/2009;
→ Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;
→ Número de Inscrição Social (NIS) do estudante;
→ Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do
estudante.
Fonte: Jornal de Brasília, com informações da Agência Brasília
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