RECENTES

A nona unidade da Rede Adventista de Educação de Brasília e Entorno é inaugurada em Sobradinho

 A nona unidade da Rede Adventista de Educação de Brasília e Entorno é inaugurada em Sobradinho

A unidade de ensino foi inaugurada no dia 29 de setembro de 2024 e visa atender a alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II – 8º ano.

A nona unidade da Rede Adventista de Educação de Brasília e Entorno é inaugurada em Sobradinho, uma importante e tradicional região administrativa do Distrito Federal. O evento aconteceu no último domingo, dia 29 de setembro de 2024, e contou com a presença de representantes da Divisão Sul-Americana (DSA), União Centro-Oeste Brasileira (UCOB) e Associação Planalto Central (APlaC), equipes administrativas das escolas e membros das igrejas adventistas do distrito de Sobradinho.

Unidade de ensino da Rede de Educação Adventista é inaugurada em Sobradinho.

 

Renato Domingues, Diretor Geral da Educação Adventista para a região de Brasília e Entorno, fala sobre o seu sentimento em relação a esta inauguração: “o sentimento é de alegria por perceber que aqui existe agora um novo centro de influência para transformar e moldar a vida das pessoas. Dar a elas condições de formar uma visão crítica do mundo, voltada para Deus, para valores, para família.  Uma educação que não vai além do ensino só no slogan, porque ela forma cidadãos pensantes, cidadãos de destaque, cidadãos para o reino de Deus”.


O professor Renato, destacou também a estrutura diferenciada desta unidade escolar e a expectativa de matrículas para 2025: “Nós seremos uma referência, abrimos as reservas de vagas em julho e já estamos com 500 alunos com vagas reservadas para 2025. Muitas outras famílias virão, elas vão encontrar uma educação de excelência” e concluiu: “aqui nasce hoje não apenas uma nova unidade escolar de ensino, mas nasce um centro de formação de missionários, de formação de cidadãos pensantes influentes na sociedade”.


O pastor Jean Abreu, Presidente da Igreja Adventista para Brasília e Entorno, explica porque a inauguração desta unidade é algo grandioso “por meio dela, vamos ofertar um ensino formal de qualidade além de oferecer a estes alunos e as suas famílias a possibilidade de conhecer mais sobre a Bíblia e serem influenciados a terem um relacionamento mais próximo com Jesus. É uma escola confessional em uma importante região administrativa do Distrito Federal e, por isso, somos muito gratos a Deus”.


Tiago Mendes, Diretor da Escola Adventista de Sobradinho, fala sobre sua alegria e emoção com a inauguração desta unidade escolar: “o sentimento que transborda em meu coração é, acima de tudo, gratidão. Gratidão a Deus por nos conceder a oportunidade de abrir as portas deste lugar que, mais do que uma escola, será um verdadeiro canal de bênçãos e transformação para tantas famílias que estão se apaixonando pela proposta espiritual e pedagógica que oferecemos. É um privilégio viver este momento, onde percebemos que cada detalhe foi pensado e conduzido pelo Senhor”.


Tiago destaca ainda o diferencial da Educação Adventista: “uma abordagem integral, que busca formar nossos alunos em todas as dimensões: física, intelectual e, acima de tudo, espiritual. A nossa missão não se resume apenas ao ensino acadêmico, mas à formação de cidadãos que reflitam o caráter de Cristo em sua jornada de vida”.


O diretor, sintetiza o objetivo desta unidade escolar: “Queremos que cada aluno e cada família que fizer parte desta unidade encontre aqui um lugar onde Jesus seja apresentado de forma real e transformadora. Um espaço onde os valores cristãos sejam vivenciados diariamente e que isso impacte a vida de cada pessoa que passar por nossos corredores. Queremos, por meio dessa escola, contribuir para o crescimento e a formação de vidas que, em seu desenvolvimento pleno, estejam preparadas para servir a Deus e ao próximo, vivendo com propósito e esperança”.

Nona unidade da Rede Adventista de Educação de Brasília e Entorno.

 

Brenda Roosevelt, Arquiteta da Educação Adventista para Brasília e Entorno, falou sobre o seu sentimento ao ver o projeto concluído: “a gratificação vai além da satisfação profissional. Idealizar um colégio que alia a educação acadêmica à formação espiritual foi um desafio inspirador, mas também profundamente recompensador. Cada ambiente foi pensado não apenas para atender às necessidades práticas, mas também para criar locais que reflitam os valores e princípios cristãos, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos. Ver o projeto concluído desperta um sentimento profundo de dever cumprido, cada tijolo e cada detalhe construído foram pensados para impactar positivamente a vida de alunos, educadores e toda a comunidade. Essa obra servirá como um local de educação e de crescimento espiritual, onde os valores do evangelho serão transmitidos. A escola se tornou um símbolo concreto da união entre fé e conhecimento, e a realização de ter contribuído para essa missão é, sem dúvida, uma das maiores recompensas”.

 

Por Alana Souza - Brasil, Fotos: Arquivos APlaC 

Nenhum comentário