RECENTES

Leão de primeira! Sobradinho vence e carimba uma vaga no Candangão 2025

 Leão de primeira! Sobradinho vence e carimba uma vaga no Candangão 2025

Com mais uma vitória em cima do SESP Brasília, desta vez no Estádio Defelê, o Sobradinho carimbou a vaga no Candangão da próxima temporada. Além disso, o Leão da Serra vai disputar a grande final da Segundinha, que será realizada no Estádio Bezerrão contra o Legião

O inigualável Leão da Serra voltou! Na manhã de domingo (20/10), Sobradinho e SESP Brasília entraram em campo pela partida de volta da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Com a vantagem, o clube Alvinegro podia perder por um gol de diferença que se classificava para a final e o acesso para a primeira divisão. Porém, mesmo assim, o Sobradinho venceu por 3 a 0 e consolidou a boa campanha na Segundinha deste ano.

Com mais uma vitória em cima do SESP Brasília, o Leão da Serra assegurou a vaga no Candangão 2025, que deve iniciar em janeiro da temporada que vem. Além disso, o clube Alvinegro se classificou para a grande final do Candangão Série B e irá enfrentar o Legião. A partida entre os dois felinos será no Estádio Bezerrão, no Gama, provavelmente no próximo fim de semana. Os detalhes serão divulgados pela FFDF ao longo dos dias.

O Sobradinho começou melhor na partida, buscando o ataque desde os minutos iniciais do jogo. Depois de algumas chegadas, o Leão da Serra balançou as redes com Gilvan. Na sequência, o SESP Brasília, que precisava do resultado, tratou de ir pra cima, mas não conseguiu igualar o placar nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo o Leão da Serra aproveitou os espaços deixados pelo adversário e voltou a marcar com Medeiros e Paranhos.

Gilvan marca para o Sobradinho e deixa a classificação praticamente assegurada

O confronto começou com o Leão da Serra tomando a iniciativa. Mesmo com a vantagem, o Alvinegro tratou de ir pra cima do adversário. A primeira oportunidade foi logo aos três minutos. Andrézinho cruzou na área, Henrique Marchersan saiu do gol e, em seguida, o árbitro Rafael Diniz marcou falta do ataque do Sobradinho. No lance seguinte, os mandantes tiveram mais uma chance de levar perigo a meta do SESP Brasília, mas outra vez o juiz assinalou falta, desta vez do zagueiro Dedé em cima da marcação.

Aos oito minutos, China arriscou para o Sobradinho. O lateral chutou de fora da área, mas a bola acabou passando pelo lado esquerdo do gol de Marchesan. Depois de ficar muito tempo se defendendo e aguentando a pressão inicial do Leão da Serra, o SESP Brasília finalizou pela primeira vez aos 13 minutos. Thiago Magno recebeu na intermediária e arriscou de longe, a pelota acabou saindo pela direita de Glaycon.

O primeiro tempo foi passando e o SESP Brasília equilibrou mais a partida. Precisando do resultado, a Pantera foi ficando mais com a bola e tentava infiltrar na defesa do Sobradinho. O confronto estava corrido e aberto, com um gol podendo sair a qualquer momento. E o tento saiu. Aos 23′, Vitor Junior cobrou falta na área, Dedé subiu e cabeceou para o gol. Henrique Marchesan fez a defesa, na sobra, Gilvan empurrou para a rede, 1 a 0.

Depois do tento sofrido, o técnico Christian Ramos tirou o lateral Everaldo e colocou o atacante Wagner, com o intuito de se jogar ao ataque e buscar o resultado. Aos 37′, Regino teve a chance de empatar para o SESP Brasília, mas acabou mandando a cobrança de falta por cima da meta de Glaycon. Minutos depois mais uma vez o camisa número 22 assustou o goleiro do Leão da Serra. Mas desta vez o arqueiro praticou a defesa.

O clube visitante continuou tentando furar a defesa do Sobradinho e igualar o marcador a todo custo. O juiz marcou falta perigosa perto da linha da grande área para o esquadrão azul e vermelho. Thiago Magno foi para a cobrança no último lance do primeiro tempo, mas Glaycon fez a defesa e impediu o gol de empate da Pantera. O árbitro Rafael Diniz encerrou o primeiro tempo aos 53 minutos.

Leão da Serra amplia, carimba vaga na final e garante o acesso

A segunda etapa começou com o SESP Brasília buscando mais o ataque. Logo aos três minutos, os jogadores da Pantera reclamaram de um pênalti em cima de Thiago Magno, mas Rafael Diniz mandou a partida seguir. Na primeira oportunidade do Sobradinho nos 45 minutos finais, a bola entrou. Depois de escanteio cobrado por Vitor Junior, a redonda foi na cabeça de Medeiros, que só teve o trabalho de testar para o fundo do gol, sem chances para Marchesan, 2 a 0.

Com oito minutos no relógio, Regino cobrou falta para o SESP Brasília, mas Glaycon defendeu com tranquilidade. Mesmo precisando de quatro gols de diferença para se classificar, os visitantes foram para o tudo ou nada. O técnico Christian Ramos realizou algumas mudanças e colocou o time para frente. Aos 13′ foi a vez de Filipe Werley cobrar falta da intermediária, e mais uma vez o arqueiro do Leão da Serra defendeu.

Aos 18′, mais uma bola na rede para o Sobradinho. Paranhos recebeu fora da área e resolveu arriscar de longe, a redonda morreu no fundo da rede, 3 a 0. O SESP Brasília teve mais uma falta a seu favor perto da área. Filipe Werley cobrou e Glaycon encaixou. Enquanto isso, a torcida do Sobradinho fazia uma linda festa nas arquibancadas, com muita música e sinalizadores.

O SESP Brasília ainda teve uma boa chance pela direita, mas viu o arqueiro Alvinegro mandar a pelota para a linha de fundo. Com o passar do tempo, a partida continuou aberta, mas com menos chances claras de gols. Em um contra ataque, quase o Sobradinho fez o quarto, mas Hitalo acabou errando o passe que deixaria Gilvan sozinho na cara do gol. Sem mais oportunidades claras da rede ser balançada, Rafael Diniz encerrou o confronto aos 45 minutos.

Sobradinho 3

Escalação: Glaycon; Andrézinho, Dedé, Medeiros e China; Geovane(Wallace), Paranhos(Mirandinha) e Vitor Junior (Charles); Welton, Lucas Vitor(Hitalo) e Gilvan(Matheus Barbosa)
Técnico: Léo Roquete

 

SESP Brasília 0

Escalação: Henrique Marchesan; Lima, Somália, Jeffão e Everaldo (Wagner); Felipe Werley (Fábio Lucas), Regino (Foguinho) e William; Thiago Magno (Caetano), Ian Carlos (Bahia) e Watthimem
Técnico: Christian Ramos
 

 

 

Fonte: Lucas Espíndola/Distrito do Esporte -Foto: Júlio César/Sobradinho EC

Nenhum comentário