RECENTES

Mais de 10 mil pessoas assistiram aos espetáculos do Sesi-DF Cultural em 2024

 Mais de 10 mil pessoas assistiram aos espetáculos do Sesi-DF Cultural em 2024

 

Foi uma temporada de diversão, emoção e muitos aplausos. Das comédias de cara limpa ao teatro de bonecos; do esmero dos instrumentos de orquestra à potência do rock; do balé clássico às coreografias regionais. Atrações para o público infantil fizeram rir e ensinaram. E o público adulto teve a oportunidade de conhecer novos artistas e de ver de perto nomes consagrados. Em 2024, mais uma vez, o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) levou apresentações gratuitas a diferentes pontos da capital do País com o Sesi-DF Cultural, contribuindo para a democratização do acesso à arte.

De 16 de abril a 21 de novembro, foram 33 espetáculos e um total de 10.783 espectadores. Na temporada de 2024, o projeto de fomento a atividades culturais passou por novas regiões administrativas, por meio de parcerias com o governo local: Cruzeiro, Planaltina e Samambaia. Além delas, pelo Gama, pelo Plano Piloto, por Sobradinho e por Taguatinga, em unidades do próprio Sesi-DF e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).

Uma das atrações que mais entusiasmaram o público foi a cantora Wanderléa. Ela se apresentou em junho no ginásio do Sesi Taguatinga. O show passou por diversos sucessos da artista, além de músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1941–2022), ao lado de quem ela integrou o trio que liderou o movimento da Jovem Guarda.

O Sesi-DF Cultural foi lançado em 2007 e teve 11 temporadas — de 2007 a 2013, em 2018, em 2022, em 2023 e em 2024. “É uma grande oportunidade para a nossa instituição de dialogar com as indústrias, os industriários e as comunidades. Em 2024, o projeto cumpriu o objetivo de valorizar a produção local, mas também de trazer vivência de outras atividades culturais”, afirma o gerente de Cultura do Sesi-DF, Felipe Moura, que destaca o valor da iniciativa para a economia criativa da cultura do Distrito Federal.

Ingresso social

A retirada de ingressos para os espetáculos do Sesi-DF Cultural é gratuita. A entrada é mediante a entrega de um item como alimento não perecível ou produto de higiene, a depender da campanha do mês. Em 2024, as doações dos espectadores do Sesi-DF Cultural somaram 2.353 quilos de alimentos, 52 litros de itens como leite e óleo e 7.892 unidades de produtos de higiene e de limpeza.

Os itens arrecadados são entregues a instituições sociais, por meio do Programa Conexão. Idealizado pelo Sistema Fibra, que, além do Sesi-DF e do Senai-DF, inclui a Federação das Indústrias do DF (Fibra) e o Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF), o Programa Conexão visa envolver pessoas em ações de responsabilidade social e ajudar cidadãos em situação de vulnerabilidade.


Fonte: Marcus Rodrigues, Fotos: Marcos Gomes/Sistema Fibra - Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Nenhum comentário