Na Hora registrou mais de 2,6 milhões de atendimentos à população em 2024
Na Hora registrou mais de 2,6 milhões de atendimentos à população em 2024
Projeto completou 22 anos em junho de 2024 e ultrapassou a marca de 44 milhões de serviços prestados de forma ágil e desburocratizada nas unidades físicas e itinerante
Mais agilidade e eficiência na
prestação de atendimentos públicos à população do Distrito Federal. Esta é a
marca celebrada em 2024 pelo Na Hora, órgão gerido pela Secretaria de Justiça e
Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), que realizou 2.628.293 atendimentos
de janeiro a dezembro – sendo, em média, 7.200 por dia.
O número representa um acréscimo
de 250 mil atendimentos em relação ao mesmo período de 2023 (+10,5%). A maioria
dos serviços foram disponibilizados presencialmente nas oito unidades do órgão,
com o tempo médio de espera de 8 minutos e 59 segundos - ante 9 minutos e 05
segundos do ano passado. Além disso, o índice de satisfação identificado nos
terminais de avaliação manteve-se acima de 99%.
As unidades do Na Hora estão
localizadas em Ceilândia, na Rodoviária do Plano Piloto, em Taguatinga, no
Gama, no Riacho Fundo, em Sobradinho, em Brazlândia e no Setor Comercial Sul
(unidade de perícias). Juntos, os espaços (unidades do NH) contabilizam 2.591.881
atendimentos – 98% do total ocorrido de janeiro a dezembro deste ano.
Outros 36.412 atendimentos foram realizados pela carreta Na Hora Mais Perto do Cidadão, serviço itinerante do órgão que percorreu esse ano mais de 30 regiões administrativas. Também disponível à população para orientações e agendamentos, a Central 156, opção 8, foi responsável em 2024 por 43.660 consultas.
O aposentado Ronildo Leonel (foto), 70
anos, foi um dos usuários do Na Hora este ano que ficou surpreso com a
praticidade e agilidade do atendimento. Ele aproveitou que a carreta do órgão
estacionou dois dias próximo a sua casa, em Santa Maria, para resolver todas as
suas pendências com o Detran. "Puxei todos os documentos e resolvi todas
os meus problemas de maneira rápida, acessível e com um ótimo atendimento. Este
serviço facilitou muito a minha vida", comemorou.
Criada em 2021, a unidade móvel
do Na Hora conta com 14 guichês de atendimento, um ponto de autoatendimento,
porta com elevador de acessibilidade, banheiro e copa para uso dos servidores,
uma sala de TI, gerador com autonomia de 6h, ar-condicionado em toda a unidade,
além de mobiliários e equipamentos modernos, para atender à população com
qualidade e eficiência.
As unidades e carreta do Na Hora
reúnem representantes de diversos órgãos públicos, como Caesb, Polícia Civil,
Detran, INSS, Neoenergia e Tribunal Regional Eleitoral. Desde a sua criação,
inicialmente intitulado como Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão, mais
de 44 milhões de atendimentos foram realizados.
Atendimento de qualidade e sem
fila
Para a secretária de Justiça e
Cidadania, Marcela Passamani, os números de atendimentos do Na Hora em 2024
mostram o empenho e compromisso da pasta com os cidadãos do DF. "Nosso
maior desafio não é fazer entregas de políticas públicas, mas sim fazer com que
essas políticas cheguem à população. E esses mais de 2,6 milhões de
atendimentos confirmam que este trabalho está sendo bem-sucedido”, destacou.
O tempo de espera foi o que mais
surpreendeu o estudante Isaías Gomes, 23 anos, que junto a sua avó, Jacira
Gomes, 64 anos, procuraram a unidade da rodoviária para tirar a segunda via da
sua carteira de identidade e negociar dívidas de contas em atraso com a
Neoenergia. "Nos preparamos para passar uma tarde, mas resolvemos todas
nossas solicitações em pouco mais de meia hora. Nem fila enfrentamos e ainda
saímos satisfeitos por sermos devidamente atendidos. O Na Hora, realmente,
facilitou a nossa vida", exaltou.
Confira os endereços das
unidades fixas de atendimento do Na Hora
• Rodoviária do Plano Piloto:
plataforma inferior, próximo ao Metrô-DF
• Taguatinga: Avenida Comercial,
QS 3, Lote 11, lojas 4 a 8 – Pistão Sul/Águas Claras
• Ceilândia: piso superior do
Shopping Popular de Ceilândia – QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul
• Sobradinho: Quadra 6, Área
Especial 8
• Gama: Gama Shopping: AE 1, EQ
55/56, Setor Central
• Riacho Fundo: Shopping Riacho
Mall – QN 7, AE 1
• Brazlândia: Área 4, Lote 3,
Setor Tradicional
• Perícia Médica Federal: Setor
Comercial Sul, Quadra 4, Ed. Luiz Carlos Botelho – Asa Sul.
Fonte; Sejus - imprensasejusdf@sejus.df.gov.br - Fotos: Jhonatan Vieira
Nenhum comentário
Postar um comentário