]]>
Em estreia do Candangão, Gama e Sobradinho não saem do zero - BLOG DO EMICLES

RECENTES

Em estreia do Candangão, Gama e Sobradinho não saem do zero

Em estreia do Candangão, Gama e Sobradinho não saem do zero

Mesmo em um jogo com boas chances para ambos os lados, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar na noite deste sábado (18/1), no Estádio Bezerrão. 

Estreia sem gols para Gama e Sobradinho. Na noite deste sábado (18/1), as equipes se encontraram no Estádio Bezerrão pela primeira rodada do Campeonato Candango BRB 2025. Mesmo em um jogo com emoção e boas chances, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. Os gamenses chegaram a ter dois gols anulados, com Nunes, aos 25′ do primeiro tempo, e Pedro Romano, nos acréscimos da reta final. Ambos foram anulados por impedimento.

 

Para a próxima rodada, o Gama segue no Estádio Bezerrão, mas como visitante. O Legião será o mandante da partida marcada para ser realizada no próximo sábado (25/1). A bola rola a partir das 16h. No domingo, o Sobradinho retorna aos gramados no Estádio Defelê. Às 11h, o Alvinegro da Serra recebe o Paranoá no Estádio Defelê.

Primeiro tempo

Dentro de casa, o Gama tomou o controle da partida desde o apito inicial de Sávio Pereira Sampaio. Sob o canto de mais de 4 mil torcedores alviverdes no Estádio Bezerrão, o meio-campo gamense trocava passes de forma rápida e encurralava os onze iniciais do Sobradinho. Entre as principais jogadas, estavam as investidas em bola na área. O lateral-direito Michel abusava dos cruzamentos em direção aos dois centroavantes gamenses: Nunes e Toscano. Outro destaque ficava por parte de Willian Júnior. O camisa 11 acelerava e levantava a torcida com canetas e chapéus.

Os atetas do Sobradinho, no entanto, tinham uma atuação mais discreta. A maior dificuldade era na saída de bola, entre a transição defensiva e ofensiva. A equipe se enrolava na hora de trocar passes na linha central. Mesmo assim, em uma das poucas chegadas, levaram perigo à meta de Renan Rinaldi. Pipico – até então o melhor alvinegro na partida – recebeu cruzamento mascado de Andrézinho, na marca de 20′. O experiente atacante, no entanto, não pegou bem na bola e facilitou a defesa do arqueiro gamense.

Cinco minutos depois da primeira chegada do Sobradinho, o Gama teve agilidade para reagir. A equipe comandada por Glauber Ramos chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Rafa Marcos estava adiantado no momento em que cruzou em direção à Nunes, bem posicionado para desviar à meta de Sidão. Teve brecha para mais: aos 41′, Toscano perdeu um gol de baixo da trave. Mesmo com a pressão aplicada pelos donos da casa, o zero a zero persistia no placar.

Segundo tempo

Ambas as equipes perderam em intensidade para os minutos finais. Até a primeira metade da etapa final, a chance mais clara tinha saído dos pés do gamense Willian Júnior. Quando o relógio apontava dez minutos, o meia arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Sidão. Com um setor ofensivo mais experiente (Toscano e Daniel Costa com 38 anos e Nunes com 43), o Gama passou a perder em intensidade conforme o tempo passava.

Diante disso, o Sobradinho aproveitou para a melhorar a performance dentro do jogo. Com mais intensidade, a equipe visitante passou a ter mais o controle de bola, mas não conseguia converter a leve melhora em boas chances. Até ali, o arqueiro alviverde Renan Rinaldi pouco trabalhava. O tempo começou a andar mais rápido e requintes de emoção passavam a tomar conta do Estádio Bezerrão. Perto dos acréscimos, aos 44′ da etapa final, gol do Gama: Pedro Romano, impedido, cabeceava no canto esquerdo da meta. Tento anulado e o placar finalizado: 0 a 0.

Gama – 0
Escalação: Renan Rinaldi; Michel (Toninho Paraíba), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí; Moisés  , Willian Júnior, Daniel Costa (Cocote) e Rafa Marcos  (Rafa Pontes) ; Marcelo Toscano (Luisinho) e Nunes
Técnico: Glauber Ramos

 

Sobradinho – 0
Escalação: Sidão; Andrezinho, Ednei, Kadu  e China; Welton, Geovane  e Charles (Mirandinha); Pipico (Pedrinho), Arthur Martins (Marcelinho) e Enzo (Renan Oliveira)
Técnico: Mario Henrique
 

 

Fonte: Luís Moreira/ distritodoesporte.com - Fotos: Mateus Dutra

Nenhum comentário