RECENTES

Sobradinho arranca empate com Capital na estreia de novo técnico

 Sobradinho arranca empate com Capital na estreia de novo técnico

 

Sobradinho e Capital se enfrentaram na tarde deste sábado (1) em jogo válido pela quarta rodada do Candangão BRB 2025. Após os noventa minutos, o resultado de empate por 1×1 acabou sendo frustrante para as duas equipes. O Sobradinho sob o comando de Léo Roquete sonhava em vencer a primeira no Candangão e o Capital planejava vencer para voltar ao G-4.

O Sobradinho agora terá uma semana de descanso para voltar a campo no domingo (9) para enfrentar o Real Brasília. Já o Capital terá pouco tempo para lamentar, já que enfrenta o Brasiliense na quinta-feira (6) em jogo válido pela segunda fase da Copa Verde.

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio, mas com o Sobradinho tomando a iniciativa. Mas quem marcou primeiro foi a equipe visitante. Aos 9 minutos, Wallace Pernambucano arriscou um chute de fora da área, Sidão defendeu parcialmente e Mateusinho aproveitou o rebote para abrir o placar no Defelê.

Aos 12 minutos, Wallace Pernambucano chegou a balançar as redes ao marcar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas o Sobradinho reagiu e conseguiu o gol de empate aos 15 minutos. Renan Oliveira fez uma boa jogada pela direita e cruzou fechado. A bola encobriu Vagner e bateu na trave direita de seu gol. Pipico bem colocado e sem marcação aproveitou a sobra e tocou para as redes.

Quase o Sobradinho virou o jogo aos 18 minutos.Léo Príncipe cruzou da direita, Guilherme dominou na área e chutou rasteiro. Vagner conseguiu desviar a bola pela linha de fundo. O Capital respondeu aos 31 minutos em um belo chute de fora da área desferido por Lenon, que fez o goleiro Sidão espalmar a bola por cima da trave.

Segundo Tempo

Ao contrário do primeiro tempo movimentado, o segundo foi mais cadenciado e com posse de bola dividida. A emoção só foi aparecer aos 28 minutos, quando Robert tocou na entrada da área para Sandy que devolveu a bola para Lenon chutar por cima do gol de Sidão. Três minutos depois, Mattheus Silva cruzou da esquerda e Deysinho de peixinho desviou pra fora.

O tempo passou, os treinadores promoveram diversas modificações, mas nada de bola na rede. E o jogo terminou mesmo em empate por 1×1.

Ficha técnica

SOBRADINHO 1X1 CAPITAL

Candangão BRB 2025, 1ª fase, 4ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 01/02, 16h

Público: —
Renda: —

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Rodrigo Raposo
Inspetor: Anderson Basotto
Delegado: João Paulo Rustigel

Sobradinho


Sidão; Léo Príncipe, Ednei, Kadu e China; Welton, Geovane (Renan), Talisca (Enzo) e Renan Oliveira (Charles); Guilherme (Ítalo Barbosa) e Pipico (Pedrinho)
Técnico: Léo Roquete

Gols: Pipico (15′ – 1º T).
Cartões amarelos: Kadu
Cartões vermelhos: Não houve

Capital


Vagner; Lenon, Richardson, Lucas Oliveira e Renan Luís (Deysinho); Felipe Guedes, Maycon Lucas (Rodriguinho) e Robert (Romarinho); Matheusinho, Matheus Anderson (Mattheus Silva) e Wallace Pernambucano (Sandy)
Técnico: Paulinho Kobayashi

Gols: Mateusinho (9′ – 1º T).
Cartões amarelos: Deysinho e Romarinho
Cartões vermelhos: Não houve

 

Fonte: Marcelo Goncalo/dfesportes.com,  Foto: Filipe Fonseca

Nenhum comentário