Atendimento da Caesb via WhatsApp ganha novas funcionalidades
Atendimento da Caesb via WhatsApp ganha novas funcionalidades
Revisão de contas e acompanhamento de solicitação feita pelo usuário já estão disponíveis
O WhatsApp da Companhia de
Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), ferramenta acessada por
clientes de todo o DF, ganhou duas novas opções de atendimento: revisão de
contas e acompanhamento de solicitação. O serviço
de acompanhamento é capaz de informar o andamento da solicitação do usuário,
prazo e até mesmo reforçar um atendimento que eventualmente esteja atrasado.
Além disso, o usuário pode informar que um vazamento já registrado se agravou
ou que há riscos de danos ao imóvel ou para pessoas. Dessa forma, um alerta é
encaminhado para uma equipe de segundo nível da Central 115, que dará
prioridade no atendimento. Outra novidade é a possibilidade de o cliente
solicitar a revisão de sua conta pelo aplicativo.
O gerente de Atendimento ao
Cliente da Ouvidoria, Alexandre Lacerda, explica que o usuário não precisa
saber o número do protocolo para acessar o serviço. “Uma das novas
funcionalidades é muito amigável, permitindo que o cliente possa fazer buscas
pelos protocolos mais recentes abertos no seu CPF ou CNPJ ou pela inscrição do
imóvel, além de buscar pelo número do protocolo de atendimento”, conclui.
Desde que entrou em operação em
abril do ano passado, foram realizados mais de 169 mil atendimentos via
WhatsApp. Deste total, 94% foram feitos de forma automática pelo Chatbot, que é
um programa de computador que simula uma conversa com os usuários. Somente 6%,
cerca de 10 mil demandas, necessitaram de atendimento humano.
O serviço mais solicitado foi o
de consulta de débitos, com aproximadamente 131 mil atendimentos. Já as
demandas relativas à manutenção, como desobstrução de esgoto, verificação de
falta d’água e pressão, conserto de vazamento no cavalete e na rua, totalizaram
15% das demandas e resultaram em cerca de 26 mil aberturas de ordem de serviço.
“Melhorar o atendimento ao nosso
cliente é um desafio diário para a Caesb e a ampliação dos serviços digitais
faz parte de uma série de ações da companhia voltadas à modernização,
eficiência operacional e aproximação com a população do Distrito Federal”,
afirma o presidente da Companhia, Luis Antonio Reis. Para ele, investir em
canais acessíveis e eficientes é essencial para garantir uma boa experiência ao
usuário. “Investir num atendimento de qualidade via WhatsApp é uma forma de
melhorar a experiência do cliente”, destaca.
Segundo o presidente, além de
facilitar a vida do consumidor, a inovação também contribui para a otimização
dos recursos internos. “Com esta ferramenta, a Caesb facilita a vida do
cliente, que não precisa sair de casa para realizar um determinado serviço,
além de otimizar os recursos da empresa.”
O número do Whatsapp da Caesb é (61) 3029-8115. Por meio dele, os usuários
podem verificar ou informar falta d’água, consultar débitos e obter segunda via
de conta, comunicar vazamentos de água ou esgoto, acompanhar solicitações
abertas na Caesb, solicitar revisão de contas, além de receber orientações
sobre diversos assuntos como parcelamento de débitos, alteração do vencimento,
atualização cadastral, religação de água, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação – CAESB / Companhia de Saneamento Ambiental do DF, Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)
Nenhum comentário
Postar um comentário