RECENTES

Inscrições para o “Concurso Cultural Cores do Ipê” do TRT-10 foram prorrogadas

 Inscrições para o “Concurso Cultural Cores do Ipê” do TRT-10 foram prorrogadas

 


Voltado para estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, o II Concurso Cultural Cores do Ipê teve seu prazo de inscrições prorrogado até o dia 25 de julhoClique aqui e acesse o formulário de inscriçãoNesta edição, o prêmio envolve as escolas das Regiões Administrativas de Sobradinho e Planaltina. A iniciativa é do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) e destinada a estudantes de 10 a 17 anos das escolas públicas do Distrito Federal.

Com foco em arte e conscientização social, o concurso propõe uma reflexão profunda sobre o trabalho escravo infantil, estimulando os(as) participantes a expressarem suas ideias e sentimentos por meio de obras artísticas. A ideia é mobilizar escolas, gestores(as), professores(as), orientadores(as) educacionais e estudantes para o debate e enfrentamento dessa violação de direitos ainda existente na sociedade brasileira.

A participação é gratuita e cada escola pode inscrever até cinco (5) estudantes, com participação formalizada por um(a) gestor(a) escolar por meio de formulário eletrônico. Sobre a premiação, o primeiro lugar vai receber um tablet; o segundo, um smartwatch (relógio inteligente); o terceiro, um fone de ouvido. Além disso, os dez finalistas receberão brindes temáticos e os 50 participantes selecionados e suas escolas receberão certificado de participação.

A organização do concurso incentiva escolas a participarem ativamente, reforçando a importância da arte como ferramenta de transformação e da educação como espaço de promoção dos direitos humanos. No ano passado, a premiação envolveu as escolas da rede pública de ensino de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

Para mais informações, acesse ao formulário de inscrição disponível no link a seguir e nos canais oficiais do TRT-10.

 


Formulário de inscrição: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_2Oo0KskGwELdHT2uWum-fwjPdPxZfZkOSnejapRcy1t2NQ/viewform

 

 

Fonte: Jornalista: Maria Carla - Sinpro/DF

Nenhum comentário