RECENTES

Projeto oferece esporte e cultura a 180 jovens em Sobradinho

 Projeto oferece esporte e cultura a 180 jovens em Sobradinho

Iniciativa Manobra de Vida 2 receberá mais de R$ 1,1 milhão do Fundo da Criança e do Adolescente 

 


O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CDCA-DF) autorizou, nesta quarta-feira (10/Set), o projeto “Manobra de Vida 2” a captar R$ 1,17 milhão por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA-DF). A iniciativa, do Instituto EUpontocom, atenderá 180 crianças e adolescentes de Sobradinho com oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial durante 12 meses.

Formação e cidadania

Projeto Manobra de Vida 2 conta com custeio por parte do Fundo da Criança e do Adolescente e deve oferecer atividades culturais e desportivas – Foto: Biaman Prado/Sedel 

O projeto visa fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de risco social. Durante dez meses, os participantes terão acesso a aulas de futebol e capoeira duas vezes por semana, atividades recreativas e acompanhamento psicológico individual e em grupo. A metodologia busca estimular disciplina, cooperação, autoestima e outras habilidades socioemocionais.

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a iniciativa mostra o potencial do esporte como ferramenta de transformação. “O Fundo da Criança e do Adolescente garante que recursos cheguem a quem mais precisa. O Manobra de Vida 2 vai muito além de atividades esportivas: é uma iniciativa que fortalece vínculos, dá autoestima e abre perspectivas para o futuro”, afirmou.

Metodologia será compartilhada

Ao final do projeto, os resultados serão avaliados por meio de instrumentos que medirão o impacto das ações na vida dos jovens. Além disso, o Instituto EUpontocom oferecerá um curso gratuito para outras organizações sociais, com o objetivo de compartilhar a metodologia desenvolvida e aplicada na iniciativa.

 

Fonte: Kleber Karpov/ politicadistrital.com.br- Foto1 :  André borges/Agência Brasilia, Foto 2 : Foto: Biaman Prado/Sedel, Foto 3 : Arquivo/Agência Brasília

Nenhum comentário