RECENTES

VIII Edição do Arte na Praça: Projeto recomeça em 27 de setembro como grande vitrine artístico-cultural do DF

 VIII Edição do Arte na Praça: Projeto recomeça em 27 de setembro como grande vitrine artístico-cultural do DF

Uma overdose de música e espetáculos de qualidade vai inaugurar as atividades da VIII edição do Projeto ARTE NA PRAÇA, na noite deste sábado, 27 de setembro, na Praça das Artes Teodoro Freire de Sobradinho

Uma overdose de música e espetáculos de qualidade vai inaugurar as atividades da VIII edição do Projeto ARTE NA PRAÇA, na noite deste sábado, 27 de setembro, na Praça das Artes Teodoro Freire de Sobradinho.

 

A abertura do evento contará com ninguém menos do que o cantor e guitarrista internacional Simão Santos, que se apresenta às 19h, precedendo a bailarina Karol Thayná, vencedora de concursos nacionais, que vai reencontrar seu grande público às 20h, com um inebriante espetáculo de dança do ventre.

Às 21h será a vez da Banda Sinfônica de Sobradinho, sob a regência da maestrina Elaine Cristina, que, ao lado de vários músicos voluntários mantém viva uma das instituições mais respeitadas de Sobradinho, fundada em 1994, a partir de uma fanfarra do Centro de Ensino Médio 01 (conhecido com Ginásio), sob a direção do maestro José Antônio Nascimento.

A BSS é uma contumaz vencedora dos concursos de bandas de Brasília e também de concursos nacionais. A maestrina, que é clarinetista, começou seus estudos musicais na banda que hoje dirige, no Teatro de Sobradinho, onde a BSS tem sua sede e realiza seus ensaios.

O repertório da banda é composto por suítes e clássicos da MPB e clássicos internacionais, num espetáculo variado de grande apelo popular.

Às 22h a Banda Artise vai comandar a festa e promete muita música dançante de qualidade para convidar o público a dançar. O maestro Alex Paz, presidente da ARTISE e regente da banda, garante que será uma noite inesquecível e as apresentações vão tirar o fôlego de muita gente.

“Vamos apresentar ao público, nesta VIII edição do ARTE NA PRAÇA, a maior vitrine artístico-cultural de Sobradinho e do DF. Será um grande presente para as pessoas que prestigiam as produções da ARTISE”, garante Alex Paz.

ARTE NA PRAÇA é um projeto artístico-cultural multidisciplinar, desenvolvido pela Associação ARTISE de Arte, Cultura e Acessibilidade, com shows de MPB, reggae, rock, samba e sertanejo de raiz, além de apresentações de dança, exposições de artes plásticas e artesanato.

O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF, da Administração Regional, do mandato do distrital Ricardo Vale  e coordenação do maestro Alex Paz.

CACHÊS – O maestro Alex Paz, presidente da ARTISE, destaca os ganhos que o projeto trouxe à comunidade e à classe artística de Sobradinho, nos últimos sete anos.

Segundo ele, mais de 380 músicos e artistas receberam cachês dignos, o que lhes deu possibilidade de permanecer na área e recursos para compra de instrumentos.

O maestro observa que todo o entorno da praça foi renovado com novas construções e frequência maciça de público. Assim como beneficiou os ambulantes cadastrados que montam barracas da praça de alimentação do projeto, aumentando o movimento e frequência de público à praça.

Além disso, segundo o maestro, a Praça das Artes voltou a ser um ponto de encontro comunitário, o que traz qualidade de vida à comunidade.

O presidente da ARTISE observa ainda que a oitava edição do ARTE NA PRAÇA, além da característica da valorização da arte e dos artistas locais, tem preocupação com a qualidade das atrações e da sonorização e contará novos equipamentos e melhor apresentação do palco.

O maestro cita, ainda, a experiência da ARTISE na produção de eventos que a tornaram a promotora mais respeitada do DF. “Já realizamos importantes eventos, como a Festa da Goiaba, em Brazlândia; a Feira do Artesanato e das Flores, na Torre de TV; e o Cine Drive e, sobretudo, o Show da Virada, este ano, na Esplanada dos Ministérios”, esclarece.

 

Fonte: brasiliaetc.com.br

Nenhum comentário