Na Hora Mais Perto do Cidadão leva atendimento a mais de 300 pessoas em Sobradinho
Na Hora Mais Perto do Cidadão leva atendimento a mais de 300 pessoas em Sobradinho
Com a filha
nos braços, a designer de unhas Nádia Maria de Oliveira saiu aliviada da
carreta do Na Hora...
Com a filha nos braços, a
designer de unhas Nádia Maria de Oliveira saiu aliviada da carreta do Na Hora
Mais Perto do Cidadão, nesta quarta-feira (15). “Vim resolver uma pendência com
a Caesb e consegui. O atendimento foi muito bom, superou as expectativas. Para
mim, que tenho bebê, facilita bastante. Toda vez que saio de casa tenho que
carregar o peso da criança, dos documentos e da bolsa”, conta a moradora do
Condomínio Buritis, em Sobradinho II.
Nádia Maria de Oliveira saiu satisfeita da
carreta do Na Hora Mais Perto do Cidadão: “O atendimento foi muito bom, superou
as expectativas. Para mim, que tenho bebê, facilita bastante” | Fotos:
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Estacionada no pátio da
Paróquia Padre Divino Espírito Santo, na Nova Colina, a carreta ofereceu
atendimentos das 9h às 16h, entre terça (14) e quarta-feira (15). O projeto,
coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal
(Sejus-DF), reúne em um só local serviços de órgãos como Procon, Detran, BRB,
Neoenergia e Caesb, entre outros parceiros.
Segundo o subsecretário de
Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), Rodrigo Barbosa da
Silva, os atendimentos mais procurados são a negociação e a troca de
titularidade de contas da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal
(Caesb), além de reclamações no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon)
sobre serviços e produtos defeituosos.
A carreta ficou estacionada no pátio
da Paróquia Padre Divino Espírito Santo, na Nova Colina, entre terça (14) e
quarta (15), disponibilizando serviços de vários órgãos do GDF
O subsecretário também
destacou os serviços de regularização documental pela Companhia de
Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), emissão de cartões
estudantis e atendimentos de mobilidade do Banco de Brasília (BRB). Além disso,
a população tem buscado multas e segunda via da carteira de habilitação no
Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), parcelamento de débitos
na Secretaria de Economia e emissão de identidade pela Polícia Civil.
“A carreta vai até as regiões administrativas
para resolver as demandas. O mais importante é que as pessoas saem satisfeitas,
com o problema resolvido. O atendimento é espontâneo, não precisa agendar. É só
chegar, pegar a senha e aguardar a chamada. Para a emissão de identidade, é
necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento original. Nos outros
casos, basta trazer os documentos relacionados ao serviço, como número de
inscrição da Caesb, Neoenergia ou IPTU”, orienta Rodrigo.
De acordo com o
subsecretário, o movimento foi intenso. “Na terça, atendemos cerca de 100
pessoas e, na quarta, superamos esse número; chegamos a mais de 300
atendimentos nos dois dias”, comemora.
Edvaldo Paiva, aposentado: “É uma ótima ideia
a carreta itinerante, facilita o atendimento, aproxima as pessoas. Espero que
continue”
Na fila, o aposentado
Edvaldo Paiva, de 68 anos, aguardava atendimento para resolver uma pendência
com a Caesb. O morador do Setor de Mansões de Sobradinho elogiou a organização
do espaço. “É muito boa a estrutura, estou aqui sentadinho na sombra, tem água
pra tomar, está ótimo. É uma ótima ideia a carreta itinerante, facilita o
atendimento, aproxima as pessoas. Espero que continue”, afirmou.
A carreta do Na Hora Mais
Perto do Cidadão já passou por diversas regiões administrativas do DF, levando
serviços do governo para mais perto da população. Em setembro, moradores do
Lago Sul contaram com os atendimentos do programa no Deck Brasil, QI 11. Em
agosto, a unidade móvel esteve no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no
estacionamento em frente à Feira dos Importados, no SIA Trecho 8.
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