RECENTES

Candangos conhecem grupos na Copinha 2026; DF terá quatro representantes

 Candangos conhecem grupos na Copinha 2026; DF terá quatro representantes

Real Brasília, Sobradinho, Brasiliense e Canaã vão defender o futebol do DF na principal competição de base do país, que terá final no Pacaembu em 25 de janeiro

Os quatro representantes do Distrito Federal já sabem os caminhos que vão enfrentar na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, a tradicional Copinha. Real Brasília, Sobradinho, Brasiliense e Canaã conheceram os grupos do torneio durante o evento de lançamento da competição, realizado nesta terça-feira (25/11) no Mercado Pago Hall, dentro do Estádio do Pacaembu, palco que também sediará a grande final em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O Real Brasília conquistou o direito de disputar a competição ao levantar o título do Campeonato Candango Sub-20, enquanto o Sobradinho garantiu a vaga como vice-campeão. Já Brasiliense e Canaã foram convidados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os quatro times candangos vão representar o Distrito Federal em uma edição que reunirá 128 clubes, divididos em 32 grupos.

Os clubes do Distrito Federal estarão espalhados pelo interior paulista. O Sobradinho jogará em Tanabi, onde enfrentará o Tanabi-SP, o Goiás-GO e o América-RN. O Real Brasília estará em São Carlos, no mesmo grupo de Santos-SP, Grêmio São-Carlense-SP e Cacoalense-RO. Já o Canaã vai atuar na cidade de Tietê, com Criciúma-SC, XV de Piracicaba-SP e Comercial Tietê-SP. O Brasiliense ficará em Santana de Parnaíba, ao lado de Fluminense-RJ, Água Santa-SP e Sfera-SP.

Conforme o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, que passa a ser disputada em jogos eliminatórios únicos até a final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará nos próximos dias a tabela detalhada com datas e horários das partidas.

A expectativa é alta para mais uma participação candanga na maior vitrine do futebol de base do país, um torneio que já revelou grandes nomes e que, em 2026, promete ainda mais equilíbrio e visibilidade nacional. O bola rola a partir de 2 de janeiro, com transmissão dos jogos ao vivo no SporTV e no YouTube da Copinha.

Grupos da Copinha 2026

 

Grupo 3 – Tanabi (SP)

Tanabi-SP

Goiás-GO

América-RN

Sobradinho

 

Grupo 16 – São Carlos (SP)

Grêmio São-Carlense-SP

Santos-SP

Real Brasília

Cacoalense-RO

 

Grupo 18 – Tietê (SP)

Comercial Tietê-SP

Criciúma-SC

XV de Piracicaba-SP

Canaã

 

Grupo 25 – Santana de Parnaíba (SP)

Sfera-SP

Fluminense-RJ

Água Santa-SP

Brasiliense

 

 

Fonte: Redação do distritodoesporte.com - Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Nenhum comentário