RECENTES

test banner

O Campeonato de Futebol Amador mais charmoso e tradicional do DF está de volta!

 O Campeonato de Futebol Amador mais charmoso e tradicional do DF está de volta! 

Da Redação

Esquentando as chuteiras para 2026, ele voltou. Com coordenação geral do conhecido Lássio (o Chiga), o coordenador Luciano, (o Lulinha), Dinaste, Dr. Renato e Jorge de Paula o Campeonato Amador de Sobradinho DF voltou. Se fosse dar um nome a essa competição seria, Fênix, ressurgida das cinzas.

Estamos nos referindo à volta de um dos mais tradicionais campeonatos do futebol amador do Distrito Federal, o amador de Sobradinho l.

Às equipes protagonistas já tem um título histórico, o de ajudarem alavancar o futebol amador que já foi referência no Distrito Federal.

Entre as equipes, estão o estreante Sobrado FC, acompanhado de equipes mais experientes como Real Bahia, Ajax, Dominados, Esportivo, Barcelona, Fast e New Collins. 

A Abertura foi neste domingo (30) às 9h com único 0X0 entre Ajax e Dominados. Os jogos foram realizados campos de terra batida da quadra 15, o cultural e histórico Bumba meu Boi, e o campo da igreja com a presença de torcidas e autoridades.

Os campos cedidos foram preparados pela Administração de Sobradinho, para o certame por solicitação da coordenação geral do campeonato.

A Polícia Militar do Distrito Federal (13° BPM), garantiu a segurança nos locais de jogos neste final de semana em Sobradinho, l e ll. A equipe chefiada pelo sargento Sevilha incluiu no roteiro de patrulhamento os locais de jogos, transmitindo maior sensação de segurança ao público.

No Campo da quadra 15 às 9h a bola rolou para Sobrado FC 3 X 0 Real Bahia, Esportivo 1 X 0 Barcelona. Já no campo ao lado da Igreja Imaculada Conceição os confrontos foram entre New Collins 2 X 2 Fast e Ajax 0 X 0 Dominados.

As equipes voltam a campo para os jogos de volta no próximo domingo (7/12), com a promessa de muitos gols, torcidas e animação musical.



Os três gols do Sobrado diante do Real Bahia, foram marcados pelo centroavante Luiz Felipe (Masquerano). Nenhum fato negativo foi registrado durante as partidas, as equipes apresentaram excelentes jogos em um futebol de alto nível. Uma arbitragem que não influenciou nos resultados finais da rodada.



 (*) Por Ferreira Santos / Jornalista e Radialista - Especial para o Blog do Emicles e Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário