RECENTES

Com estrela de Brandão e ajudantes, Sobradinho vence Aruc no Candangão

Com estrela de Brandão e ajudantes, Sobradinho vence Aruc no Candangão

Coube a Mirandinha fazer o gol da vitória do Leão da Serra, deixando o Sobradinho na vice-liderança 

No domingo (25) de quarta rodada do Candangão 2026, Sobradinho recebeu a Aruc no Defelê às 10 h. A equipe mandante conseguiu vencer a partida por 2 x 1 (Thiago André, Dharllyson e Mirandinha), com participação da torcida, com bandeira e a bateria na arquibancada. O resultado faz o Leão da Serra chegar aos oito pontos, igualando o placar do Samambaia no topo. Já a águia azulada se manteve em 9° lugar.

Caminhão de gols perdidos

Quem dominou tranquilamente o primeiro tempo foi o Sobradinho, mas os gols desperdiçados no primeiro tempo roubaram a atenção no jogo. Com bastante posse a mais desde o começo, aos 10′, Thiago André cruzou e Geovane bateu pra fora após a deixa de Pipico. Não tem problema: dois minutos depois, Andrézinho deixou para Bernardo na direita e o camisa 10 colocou para o assistente do lance anterior mergulhar de peixinho e colocar na rede. Belo gol de Thiago André!

Nos primeiros instantes após o gol, o Leão da Serra manteve a mesma dinâmica: controlando o jogo e procurando seus ataques. Só depois dos 25′ que o time começou a dar um pouco mais a bola ao adversário, que não produzia finalização alguma para assustar. E Bernardo, aos 26′, conseguiu perder chance clara no lançamento de contra-ataque de Andrezinho. O meia tirou o marcador e, dentro da grande área, bateu por cima do gol de Viny.

Entre diversas outras grandes chances perdidas, chamou a atenção um bom levantamento de Bernardo para Pipico sem marcação alguma, presa na linha burra, cabecear pra fora, enquanto pouco mais para a segunda trave Geovane também entrava sozinho para tentar finalizar. O único susto do Carcará foi com a infiltração de Dharllyson entrando pela esquerda e finalizando para Brandão salvar o placar de 1 x 0, aos 43′.

São Brandão evita, mas não impede

Com uma mudança apenas de Daniel Franco (Wallace no Medeiros), os primeiros minutos mostraram que talvez o jogo pudesse ter um cenário diferente, com o Sobradinho pouca coisa mais defensivo e procurando o contra-ataque, enquanto Aruc começava a ter mais liberdade para ter posse de bola. Infelizmente não era algo que empolgava tanto, pelo menos nos primeiros minutos, principalmente pela velocidade e consistência na verticalidade do Sobradinho.

Aos 8′, primeiro Andrézinho colocou Pipico pelo outro lado, na esquerda, para tirar a marcação e bater pra fora por cima. A resposta imediata foi na sequência quando Dharllyson carregou de longe e bateu forte no meio alto, para Brandão encaixar. O susto mais grave veio aos 12′, com Jeferson pegando uma sobra no escanteio fora da área para chutar rasteiro e carimbar Rodriguinho, enquanto a bola passava perigosamente à esquerda de Brandão para fora.

Então o nome do jogo decidiu brilhar novamente: aos 19′, Hugo Mendes lançou Dharllyson no contra-ataque e o atacante aproveitou o espaço nas costas de Andrézinho. A estrela da Aruc tentou tirar o goleiro, mas cedo demais e longe do arqueiro e o grande goleiro saiu certinho na bola para travar e ficar com a redonda. Já aos 21′, Jeferson foi lançado pela direita com profundidade e o goleiro saiu bem pra parar o ataque e ficar com a bola.

A melhora da Aruc era evidente, e a consequência foi o gol de empate aos 25′, quando Hugo Mendes levou pra perto da linha de fundo na esquerda e achou Dharllyson sozinho na área. O atacante teve tempo de dominar, e ajeitar para botar no cantinho, no fundo da rede. Belo gol daquele que foi parado duas vezes por Brandão em excelentes saídas. Placar empatado e pressão pro Leão no jogo.

O banco do Sobradinho pedia para o time subir e pressionar, e deu resultado. Aos 33′, roubada de bola próximo à àrea da Aruc fez com que Rodriguinho encontrasse Mirandinha na quina direita para entrar e soltar bomba no canto de Viny, caindo cruzado esperando o mais óbvio. Gol para manter a vitória com o Sobradinho em 2 x 1.

Ficha Técnica

Candangão Masculino 2026
Sobradinho 2 x 1 Aruc
Estádio Defelê – Vila Planalto – Distrito Federal
Público: 285 pessoas.
Renda: 3.240 reais.

Árbitro: Pedro Copatt.

Assistente 1: Renato Tolentino.

Assistente 2: Isa Vivas.

4º árbitro: Luiz Aniceto.

Sobradinho:

Brandão, Andrézinho, Medeiros (Wallace), Felipe Kauan e Vandinho; Aldo, Geovane e Thiago André (Roniel); Bernardo (Mirandinha), Rodriguinho (Lucas Paranhos) e Pipico (Jadson). Técnico: Daniel Franco.

Aruc:

Marcos Viny, Jeferson , Lucena , Danilo e Hugo Mendes (Stefan); Sebastian, Juninho (Matheus) e Yuri Medeiros (João Vitor Neres); Pom Pom (Hugo Fernandes), Dharllyson e Isaac (Kauã Luva). Técnico: Dedé Rodrigues.

Cartões Amarelos: Danilo, Matheus e Stefan (Aruc); Aldo (Sobradinho).
Gols: 12′ 1°T Thiago André (1° Tempo); 25′ 2°T Dharllyson (2° Tempo).

 

Fonte:  Lucas de Moraes*, Créditos: Eduardo Ronque/ Sobradinho EC

Lucas de Moraes*

Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.

Nenhum comentário