test banner
test banner

RECENTES

Experiência local e ambição guiam projeto do Sobradinho no Candangão

 Experiência local e ambição guiam projeto do Sobradinho no Candangão

Com vários jogadores conhecedores do estilo de jogo do torneio local, Leão da Serra mantém batida de investimentos para competir por coisas maiores na edição de 2026-


A ambição segue a mesma do ano passado, mas, agora, o Sobradinho quer competir de maneira mais incisiva na corrida pelo título do Campeonato Candangão. Após passar um certo sufoco no ano passado, o Leão da Serra manteve a sequência de investimos para ter uma largada forte na competição do Distrito Federal. Mesclado entre remanescentes, atletas com rodagem local e nacional, o alvinegro mira os torneios nacionais de 2027.

Campeão da Segunda Divisão do Candangão em 2024, o Sobradinho assegurou a sexta colocação ao ano passado após uma arrancada na reta final da primeira fase. Na ocasião, a equipe chegou a assustar o torcedor, ao somar apenas dois dos primeiros 12 pontos disputados. Contudo, o time saiu vitorioso em três dos cinco confrontos seguintes e encerrou o torneio com 12 unidades na tabela, a cinco pontos do G-4, além de sete de vantagem em relação ao Ceilandense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Após uma temporada de afirmação na primeira divisão candanga em 2025, o Sobradinho busca dar um passo à frente na ambição do clube e almeja chegar à fase final do Candangão. Para a missão, o Leão da Serra figura entre os clubes que apostam na experiência do elenco para a disputa da competição. Além de velhos conhecidos do futebol candango, a agremiação confirmou nomes de peso com passagem pela primeira divisão nacional.

O reforço em questão é Pipico, centroavante de 40 anos que retorna ao Sobradinho após figurar como principal destaque da equipe na última edição do Candangão, quando marcou cinco gols em oito partidas e terminou como artilheiro. A título de curiosidade, o atleta integrou o elenco do Vasco da Gama em 2012. Naquela temporada, o cruzmaltino encerrou a Série A como vice-campeão e conquistou o título da Copa do Brasil.

Outro jogador que estava no plantel do Vasco naquela ocasião e defenderá as cores do Sobradinho no Candangão é o meia Bernardo. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta acumula passagens por outros clubes de grande porte no futebol brasileiro, como Santos, Palmeiras e Coritiba. No Distrito Federal, o atleta já defendeu Brasiliense e Samambaia, além de uma estadia relâmpago no Ceilândia.

Durante o evento de apresentação do elenco e das camisas que a equipe utilizará na temporada, Valter Soares, gerente de futebol do clube, classificou o plantel do Leão da Serra como “muito ajustado e muito competitivo”. Na mesma declaração, o dirigente comentou sobre as expectativas da diretoria para o ano. “Expectativa muito grande. Eu tenho certeza que a gente vai conseguir nosso objetivo principal: o calendário para o ano que vem”, afirmou o gestor.

Elenco do Sobradinho

Goleiros: Michael, Luiz Felipe e Brandão
Laterais: Andrezinho, Douglas Rato, Vandinho e China
Zagueiros: Medeiros, Walace e Felipe Kauan
Volantes: Aldo, Geovane, Gabriel Silva e Paranhos
Meio-campistas: Bernardo, Pedrinho e João Carvalho
Atacantes: Jadson, Mirandinha, Wilker, Thiago André, Rodriguinho, Roniel e Pipico
Técnico: Daniel Franco

Agenda no Candangão

1ª rodada
10 de janeiro
16h Ceilândia x Sobradinho – Abadião

2ª rodada
17 de janeiro
10h Sobradinho x Paranoá – Defelê

3ª rodada
21 de janeiro
Brasiliense x Sobradinho – Serejão

4ª rodada
28 de janeiro
10h Sobradinho x Aruc – Defelê

5ª rodada
31 de janeiro
15h30 Capital x Sobradinho – JK

6ª rodada
7 de fevereiro
15h Sobradinho x Gama – Defelê

7ª rodada
11 de fevereiro
Real Brasília x Sobradinho – Defelê

8ª rodada
21 de fevereiro
Samambaia x Sobradinho – Rorizão

9ª rodada
28 de fevereiro
16h Sobradinho x Brasília – Defelê

  

Fonte: distritodoesporte.com , Foto: Editoria de Arte/DDE

Nenhum comentário