RECENTES

BALANÇO: Na defesa da legalidade


*Junior Nobre

Esse é o início da sexta legislatura do DF, e acompanhando a atuação da Deputada Celina Leão/PMN em pouco mais de 30 dias, chama atenção sua disposição em defender os interesses dos brasilenses em demandas que precisam de uma negociação muito intensa.

Desde sua diplomação, temos visto um esforço muito concentrado da deputada distrital e seus poucos aliados, (isso por que ainda não pôde nomear seus funcionários) em defender segmentos como o dos diretores e vices, exonerados das escolas públicas por um decreto do governador Agnelo Queiroz.

A parlamentar lembrou as autoridades do governo que esses profissionais da educação foram eleitos pela comunidade, e por terem cargos eletivos não poderiam ser exonerados pelo governador.

Celina Leão protocolou no MPDFT um ofício solicitando acompanhamento e fiscalização da SES em cumprimento a Lei 4.036/2007 que estabelece a gestão compartilhada nas instituições de ensino do DF, - respectivo a eleição de diretores e seus vices.

Outra questão em que a deputada se desdobra é atender aos convocados e desconvocados professores aprovados em concurso público da SES no intuito de suprir a demanda existente. O total de convocados no primeiro chamamento foi de 1545.

Celina Leão conseguiu do governo através de reunião, o reconhecimento do erro e a promessa de que os concursados seriam reconvocados de acordo com disponibilidade orçamentária nos cofres do DF e prioridade do setor.

Hoje há várias frentes de trabalho em que a parlamentar atua como na área da Saúde, em que a deputada também defende a contratação dos concursados. Atualmente existe uma carência de 2 mil profissionais no setor e procuram na Deputada Celina Leão e na Câmara Legislativa formas legais de adentrarem ao serviço público.

*Junior Nobre / Jornal de Sobradinho -foto CLDF
(OBS): Lembrando que Celina Leão também defende na CLDF os interesses de Sobradinho e Região

Um comentário

MCLNetto disse...

A Deputada Celina,apesar de jovem, tem nos mostrado que não é preciso aderir, nem trocar o mandato por cargos no governo. As mentiras que foram armadas para calá-la não surtiram efeitos. parabéns deputada, tenho orgulho de ser sua mãe. não tenha medo, e lembre-se que todos que denigrem os eleitos do Senhor, não sobreviverão. Olhe a sua volta e vai ver se isto não está já acontecendo.