RECENTES

ANIVERSÁRIO DA PMDF: Encontro de 500 Mulheres da Segurança Pública abre a semana de comemorações do 202º aniversário da corporação



Por Ferreira Santos com informações da Capitã Letícia.

As comemorações ao 202º aniversário da Polícia Militar do Distrito Federal contam, este ano, com uma festividade diferente. Nos dias 4 e 5 de maio, cerca de 500 mulheres, profissionais de segurança pública, estarão reunidas no Clube do Oficiais da PM, para um encontro voltado para o público feminino. Trata-se do 2º Encontro da PMDF para Mulheres da Segurança Pública.

O objetivo do evento é promover palestras e atividades que venham a atualizar, instruir e incentivar o debate entre as profissionais de segurança pública do Distrito Federal.

As palestras contarão com temas bastante amplos. Serão abordados aspectos de saúde, planejamento financeiro e assuntos do universo político, sem deixar de lado, é claro, inúmeros depoimentos que servirão de exemplo e estímulo a cada uma das mulheres que participarem do evento.

A solenidade de abertura do Encontro acontecerá no dia 04 de maio de 2011, Às 9 horas, no Clube dos Oficias da PMDF e estão previstas as presenças da Presidenta Dilma Roussef, do Governador do DF Agnelo Queiroz, entre outras autoridades.

Mais informações poderão ser obtidas com a Coronel Vanuza (policial militar mais antiga da Corporação e única, até o momento, que alcançou o posto mais alto), por meio do telefone: 9994-3757.

Dentre as palestrantes previstas, estão:

- Olgamir Amância Ferreira de Paiva – Secretária de Estado da Mulher do DF
- Tenente Coronel Cinthyane, Capitã Graça e Subtenente Célia – Policiais militares do DF que concluíram o Curso de Operações Especiais.
- Érika Kokay - Deputada Federal.
- Major Priscila – PMERJ, comandante de uma das Unidades de Polícia Pacificadora daquele Estado.
- Eunice Pereira Amorim Carvalhido – Procuradora-Geral do MPDFT.
- Maria Filomena de Luca Miki – Ministra de Estado e Secretária da SENASP.
- Lúcia Helena de Carvalho – Superintendente de Patrimônio da União do DF.
- Maria Alice Nascimento Souza – Diretora-Geral da Polícia Rodoviária Federal.

(*)Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário