RECENTES

Um mês encantado para as crianças de Sobradinho


Crianças da cidade vão ser beneficiadas com uma série de atividades de lazer e cultura, em um mês dedicado a elas

A Administração Regional de Sobradinho convida as crianças da cidade a se encantarem neste mês de outubro. Foi organizado um calendário festivo para garantir lazer e cultura aos pequeninos da cidade. Vamos ter uma série de atividades, que começam já nesta segunda-feira (03/10) com o 10º Festival Internacional de Bonecos. Grupos do mundo inteiro vão apresentar sua arte em Sobradinho. O cenário para este espetáculo de magia será a Praça Santos Dummont, que é consagrada enquanto o espaço de arte e cultura da cidade.

Desde que foi revitalizada (para receber a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, por ocasião do 51º aniversário de Sobradinho), a praça tem recebido, constantemente, espetáculos, exposições e shows diversos. Até o dia 11/10, os moradores da cidade poderão conferir as atrações do festival de bonecos. A Administração Regional convidou toda a cidade para prestigiar o evento, especialmente escolas, creches e os velhinhos dos asilos da cidade.

Dando prosseguimento ao calendário festivo de outubro, vamos ter uma Rua do Lazer Especial da Criança, que vai acontecer no dia 09/10. Para esta data, além dos brinquedos e jogos infantis (futebol de sabão, cama elástica, brinquedos infláveis), vamos ter o teatro do Grupo Mapati, que se apresentará para as crianças. Jogos infantis tradicionais, tais como amarelinha, bolinha de gude, pique-pega e ciranda serão resgatados. A Rua do Lazer Especial da Criança vai acontecer das 8h às 18h, na Avenida Contorno (Em frente ao Parque dos Jequitibás).

No dia 11/10, nos Módulos Esportivos da Quadra 06, vai acontecer o Festival da Criança. Das 8h às 18h, a garotada vai poder se divertir com brinquedos, jogos, esporte, teatro, atrações culturais e gincana. De 24 a 28 de outubro (das 8h às 22h), vai ser a vez da criançada se encantar com histórias e fábulas da literatura brasileira. A Biblioteca Pública de Sobradinho vai abrigar a Feira do Livro “Caminhos do Saber”, que vai oferecer exposições de livros infantis, oficinas de leitura, teatro e atividades culturais diversas.

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário