RECENTES

Última parcela do IPTU começa a vencer nesta segunda-feira


Emissão do boleto pode ser feita pelo site da Fazenda, Facebook, nos postos do Na Hora ou no lojas do BRB Conveniência

A partir desta segunda-feira (13) começa a vencer a sexta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2014. A data para pagamento varia de acordo com o último número da inscrição do imóvel - localizado no próprio carnê.

O atraso em mais de 30 dias pode acarretar reajuste no valor do débito com a aplicação de juros de mora de 1% e multa de 10% sobre o valor do imposto. Segundo o último levantamento da Secretaria de Fazenda (SEF/DF), 26% dos imóveis tributáveis do DF ainda estavam inadimplentes no exercício vigente.

Dos 837.476 imóveis tributáveis, pelo menos 221.779 ainda estavam em débito. Em valores, superam a marca dos R$ 929 milhões.

O contribuinte pode fazer a emissão da 2ª via do imposto direto pelo site da Secretaria ou pela página do órgão no Facebook. Caso não possua acesso fácil à internet, deve procurar um dos postos de atendimento do Na Hora Cidadão ou do BRB Conveniência.

Os inadimplentes inscritos em Dívida Ativa não participam de licitações com o governo, não podem assumir cargos públicos ou indicar os créditos do Nota Legal acumulados.

CONTESTAÇÃO – Por meio do Atendimento Virtual, os contribuintes também podem esclarecer dúvidas a respeito do tributo. Basta selecionar o perfil (pessoa física ou jurídica), depois o assunto IPTU/TLP e o tipo de atendimento: reclamação contra lançamento/redução do imposto ou da alíquota – informações.


O contribuinte pode ainda tirar dúvidas pelo 156, opção 3, e via redes sociais da Fazenda/DF.

Fonte: Agência Brasilia

Nenhum comentário