RECENTES

Morador de Sobradinho concorre ao título de homem mais bonito do Brasil




(*) Higor Sousa/JS


O empresário Ecktor Lopes representou a região do Lago Sul no Mister DF 2015


 
Ecktor Lopes tem 25 anos, 1,84 metros de altura, é empresário e formado em marketing
Crédito foto: Arquivo Pessoal


Morador de Sobradinho e “apaixonado” pela cidade, o empresário Ecktor Lopes, de 25 anos, foi eleito o homem mais bonito do Distrito Federal pelo Mister DF 2015 e agora, no dia 27 de junho, ele disputa o título de homem mais bonito do país, quando concorre ao cargo de Mister Brasil, que acontece em Florianópolis (SC).

Ecktor Lopes, que tem um irmão mais velho, nasceu em Sobradinho, formou-se em marketing e tornou-se empresário, assim como seus pais, que possuem uma papelaria na quadra 6. Apesar de gostar da cidade, ele não pôde representá-la porque, na época, outro candidato ao Mister DF já estava inscrito. “Sempre morei aqui e nunca quis me mudar, pois acho Sobradinho um lugar tranquilo. Até mesmo porque toda minha família mora na região”.

O empresário revelou que sua família sempre o apoiou em tudo que ele fez e que todos sempre estiveram ao seu lado. “Seja para um novo negócio ou para outras coisas, eles estão ali comigo. Todos são muito importantes em minha vida”. De acordo com o Mister DF, seu irmão, que hoje é servidor público, também iniciou com ele a carreira de modelo, mas logo desistiu.

Ao todo, foram 17 candidatos concorrendo ao cargo de Mister DF 2015. Ecktor Lopes namora há quatro anos e, segundo ele, nesta profissão é preciso ter a cabeça focada. “Se você não tiver centrado no que faz, pode acabar indo na pilha de muitas pessoas. Então o mais importante, é saber lidar com tudo e com todas as diferenças”.

Lopes explica que para ganhar o concurso, não basta ser bonito. “Eles avaliam tudo, como o seu perfil, se você pratica esporte, há prova de passarela, como o candidato se comporta em uma entrevista, como responde a perguntas e outras coisas”. Além disso, algo que faz diferença também na hora da escolha do candidato é se ele faz parte de algum projeto social. “Sempre fui ligado a projetos de animais. Toda vez que eu encontrava um cachorro, eu cuidava dele e o encaminhava para adoção”.

 O Mister DF 2015 explica que sempre foi muito ligado a animais
Crédito de foto: Arquivo Pessoal


Para o Mister DF, Sobradinho possui diversos tipos de beleza. Seja ela para o lado estético, seja profissional, empresarial e no esporte. “Aqui encontra-se de tudo um pouco. É só você saber o que quer e correr atrás, para ser o melhor naquilo que faz”.

Para manter-se em forma, Ecktor Lopes informou que o mais importante é a alimentação e a prática de exercício. “Sempre gostei de alimentos saudáveis, como saladas e frutas. Mas eu era muito fanático por fast food, aí tive de restringi-lo”. Além disso, uma equipe de coordenadores trabalham na aparência do Mister, como dentista, nutricionista, personal trainer, endocrinologista, lojas de roupas, acessórios e outros.

Superação

Apesar de o Ecktor Lopes ter recebido o título de homem mais bonito do Distrito Federal, sua vida não foi fácil. Quando criança, desenvolveu um tumor, que, apesar de ter realizado diversas cirurgias para tentar removê-lo, a doença voltava. “Fiz uma cirurgia com nove anos e depois o tumor retornou. Depois fiz outra cirurgia com 11 anos de idade, depois outra aos 13 e mais uma com 17 anos. Não foi fácil para mim e nem para minha família”.

Quando criança, o Mister DF 2015 passou por diversas cirurgias para se curar de um tumor
Crédito de foto: Arquivo Pessoal

Lopes conta que nunca desistiu de seus sonhos e que depois dos 17 anos de idade, sua aparência começou a melhorar. Antes disso, recebeu muito “não” na vida. “Isso tudo faz parte, mas graças a Deus e a minha família, eu nunca abandono o que eu quero”. Segundo o empresário, essa foi a primeira vez que ele participou do Mister DF. Porém, já havia concorrido a outros concursos de beleza, como por exemplo, o Park Fashion, em que acabou não ganhando. “Foi aí que eu comecei a tomar gosto pela passarela”.

Conforme disse a mãe do empresário, Eliete Silva Lopes, foi uma surpresa para toda a família o resultado da vitória do filho. “Eu lembro que ele havia acabado de chegar em casa e nos contou a novidade. Ficamos muito felizes”, declarou ela dizendo que o Mister DF 2015 é um vitorioso. “A infância dele foi bastante complicada, devido ao problema de saúde que ele teve na infância. Mas isso nunca o impediu de correr atrás de seus sonhos. Nunca imaginávamos que um dia o meu filho fosse ser modelo e nem que fosse ganhar o título de homem mais bonito do Distrito Federal”.

Por Higor Sousa/JS - Jornal de Sobradinho - Exclusivo para Edição 281 de Junho de 2015

Nenhum comentário