Pesquise neste blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Senac promove ação social para idosos de Sobradinho





Idosos do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, localizado em Sobradinho, serão beneficiados por uma ação social promovida pelo Senac nesta sexta-feira (24). Das 14h às 16h30, alunos do curso de Cabeleireiro da unidade do Senac em Sobradinho, supervisionados pelo instrutor, farão cortes de cabelo e escova nos 70 idosos atendidos pelo Lar dos Velhinhos. Também serão realizadas massagens pelos alunos do curso Técnico em Massoterapia, da unidade da 903 Sul, sob a supervisão do instrutor.

A ação faz parte de um projeto do Núcleo de Cidadania e Inclusão (NCI) do Senac chamado Inclusão Social de Idosos (ISI), que está em sua sétima edição e tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de inserção de pessoas idosas no âmbito social, bem como mostrar a importância do respeito e da valorização das pessoas da terceira idade.

Além dos atendimentos dos alunos, o ISI contará com a participação da Defensoria Pública do Distrito Federal que, por meio de um representante, ministrará a palestra “A Defensoria Pública e A Questão do Idoso” para os funcionários do Lar dos Velhinhos. Haverá também a participação de uma banda musical composta por idosos que moram na instituição.

Para a realização de mais uma edição do ISI, o Senac teve apoio do Centro Brasileiro da Visão – CBV, que disponibilizou brindes para serem doados aos idosos, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Humana do GDF, por meio da Coordenação do Idoso, que disponibilizará o transporte para os alunos. O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes está localizado na Quadra 14, Área Especial, em Sobradinho I.

Por Silvia Melo


Nenhum comentário: