GDF cria 857 lotes em Sobradinho II
Governador Arruda e secretário de Habitação, Paulo Roriz, anunciaram projeto de criação de lotes/ Foto: Hmenon
Terrenos serão destinados a famílias que já moram na cidade e preencham todos os requisitos legais como ter renda até 12 salários mínimos, não ter outro imóvel e morar há mais de cinco anos no DF
O GDF vai criar 857 lotes - sendo 836 residenciais - ao lado do Condomínio Buritis, em Sobradinho II, pelo Programa Habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). O projeto foi anunciado nesta terça-feira (1º) pelo governador José Roberto Arruda. Famílias de Sobradinho II ligadas a cooperativas habitacionais estiveram em protesto durante todo o dia em frente ao Centro Administrativo do GDF, em Taguatinga.
A expectativa é de que em no mínimo 60 dias os terrenos estejam prontos para cessão. O projeto urbanístico está em fase terminal, mas ainda deve ser registrado em cartório. Pela Lei distrital 3.877/2006, 40% de todo o programa habitacional é destinado a cooperativas selecionadas de acordo com pré-requisitos estipulados legalmente. Terão prioridade as famílias que não tenham tido outro imóvel, morem no DF há mais de cinco anos, renda mínima de até 12 salários mínimos e tenham inscrição na Codhab.
Agência Brasília
Nenhum comentário
Postar um comentário