RECENTES

Utilidade Pública: Implantes Dentais




























Amigos leitores, essa semana comemora-se o Dia da Prevenção a saúde Bucal e especificamente Dia 25 de Outubro, o Dia do Dentista Brasileiro.
Foi pensando no projeto de levar conhecimento sobre a técnica odontológica adotada pelos profissionais desse segmento aos leitores leigos, que propusemos ao corpo técnico da Clínica Prev Dent/Sobradinho-DF que nos presenteasse mensalmente com um artigo sobre procedimentos adotados pelos responsáveis técnicos de sua clínica nos pacientes de Sobradinho e região. Nesse primeiro artigo o Dr. Daniel Servado fala sobre:
Implantes Dentais
Com o desenvolvimento da odontologia, a reabilitação protética dos pacientes tem encontrado nos implantes dentais a primeira opção para a resolução da maioria dos casos.
O bom resultado e sucesso da técnica depende dentre outros fatores, da condição bucal e sistêmica do paciente, da fabricação do implante utilizado e da correta técnica cirúrgica e protética desenvolvida pelo cirurgião-dentista.
Os implantes são “raízes” artificiais instaladas (implantadas) no osso mandibular ou maxilar. Ao substituir as raízes dentais, possibilita a confecção de próteses sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional (mastigação), além de devolver qualidade de vida social ao desdentado.
Os implantes dentais proporcionam conforto e eficiência na mastigação, de forma similar aos dentes naturais, sendo superiores ao uso de próteses totais (dentaduras) e próteses removíveis.
Na atualidade os implantes são fabricados com titânio, comercialmente puro, com biocompatibilidade cientificamente comprovada.
Por RT Dr. Daniel Servado /Clínica Prev Dent – Há 33 anos a serviço da comunidade sobradinhense – Maiores Informações pelos Tels (61)3591.2562 – 3387.4666

Nenhum comentário