RECENTES

A Tenda em Sobradinho II

A partir de segunda-feira (23), programa estará em frente ao cemitério da cidade e ficará até 20 de dezembro. Serão oferecidos cursos e oficinas de reciclados

Nesta segunda-feira (23) a cidade de Sobradinho II será contemplada com mais uma edição do programa A-Tenda Trabalhador. Será a 15ª realizada desde a criação do programa. A-Tenda será inaugurada nesta segunda-feira (23), às 10h, em SobradinhoII, na área especial 7, em frente ao cemitério, e lá permanecerá até 20 de dezembro.

Os cursos oferecidos são: auxiliar de cabeleireiro, auxiliar de padeiro (pães doces e semi-doces), auxiliar de salgadeiro, camareiro /arrumador, garçom /garçonete, informática (básica), manicura / pedicura e modelagem básica feminina. Serão também oferecidos oficinas de artesanato de reciclado de garrafa pet, flores de saco de cimento, bichinhos de crochê e caixas decorativas.

O programa foi Idealizado para fornecer qualificação, próximo à casa do trabalhador desempregado, nas regiões mais carentes do DF, além de também aproximar da população os demais serviços da Secretaria, tais como, emissão de carteira de trabalho, orientação para empréstimos do Negócio Legal, seguro desemprego, oficinas de artesanato, orientação para associativismo e cooperativismo.

Neste mês de novembro, a Secretaria de Trabalho (Setrab) comemora um ano de sucesso do programa A-Tenda Trabalhador. Foram, até agora, mais de 23 mil pessoas qualificadas. Mais de 1.500 pessoas encaminhadas para estágio e quase 3 mil para vagas de emprego. O A-Tenda é objeto de benchmark de outros estados e municípios da federação. Ao final de 2009, com a realização de mais uma em Itapoã/ Paranoá, a última das edições previstas para este ano, serão 25 mil pessoas qualificadas. Cinco vezes mais que o ano passado!

Com informações da Secretaria de Trabalho

Nenhum comentário