RECENTES

CIL - Centros de Línguas abrem inscrição

Pela primeira vez, estudantes matriculados na rede pública poderão pleitear uma vaga nos CILs por meio do Telematrícula 156 opção 2. Inscrições começam nesta nesta segunda-feira (23)
O período de inscrições irá de 23 de novembro a 6 de dezembro. O atendimento será das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados.
Para freqüentar os CILs, é necessário que no ano de 2010 os estudantes estejam cursando a partir da 5ª série/6º ano do Ensino Fundamental, o Ensino Médio ou o 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.
Ao telefonar, o estudante deverá indicar dois CILs e duas opções de idioma, o que aumentará a possibilidade de obter uma vaga.
Os estudantes serão inscritos automaticamente nos níveis iniciais de ensino de idiomas. Aqueles que considerarem ter condições de entrar em níveis avançados, poderão fazer um teste no começo do ano letivo para ingresso em outras turmas.
Até este ano, os estudantes eram encaminhados pelas escolas da rede pública tributárias aos CILs, ou seja, só escolas vinculadas aos mesmos por sua proximidade. Com a mudança, todos os estudantes das escolas públicas terão a oportunidade de freqüentar os centros de línguas.
A Secretaria de Educação mantém oito CILs localizados no Plano Piloto, que conta com dois centros, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Sobradinho e Taguatinga. Eles oferecem inglês, espanhol e francês, exceto o CIL de Brazlândia, que disponibiliza inglês e espanhol.

No momento da ligação, também deverão ser informados:

- nome completo do estudante,

- data de nascimento (dia, mês e ano),

- nome completo da mãe,

-endereço completo da residência, com o CEP-Código de Endereçamento Postal.

Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário