RECENTES

Denúncia: MPDFT vai investigar Passe Livre


Passe Livre
Do Correio Braziliense deste domingo (20): O Ministério Público do DF também vai investigar a suposta venda de votos para aprovar uma emenda e depois derrubar o veto do governador Arruda à emenda que criava um subsídio de R$ 8 milhões para empresas do ramo de transportes urbanos no projeto que trata do passe livre para estudantes. O ex-senador Valmir Amaral (PTB), empresário do setor, prestou depoimento a promotores em que reafirmou a denúncia feita há duas semanas na Câmara Legislativa. A informação é de que o presidente licenciado da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), e os deputados Benício Tavares e Eurides Brito, do PMDB, teriam cobrado R$ 1,6 milhão.

O secretário de Transportes, Alberto Fraga, confirmou ao Correio ter ouvido relatos de empresários do setor sobre a cobrança de propina dos três distritais. “Disse a eles que pagaram à toa porque o GDF não pagaria o subsídio”, disse Fraga. Os três deputados citados negam a acusação. Eurides disse que pretende ajuizar uma ação por danos morais contra Valmir Amaral.

(*) Valmir Amaral é ex-senador (sobradinhense) e o empresário do segmento de transporte coletivo de Brasilia que denunciou a imprensa na CLDF, que a Lei do Passe Livre tinha por traz, certos "acordos financeiros" destinados a alguns deputados distritais...

Nenhum comentário