RECENTES

Natal do Alto da Bela Vista terá água potável


Investimento de R$ 4,5 milhões em saneamento básico inaugurado na manhã muda a vida de quase dois mil moradores da região da Fercal

"Nossa vida vai mudar muito a partir de agora. Eu e os meus dois filhos temos água limpa para cozinhar e até para tomar banho"Marlene dos Santos
moradora há 6 anos

Para quase dois mil moradores da comunidade do Alto da Bela Vista, na Fercal, o Natal deste ano será comemorado de forma diferente. Nesta segunda-feira (21), a água potável finalmente chegou à região.

Para atender a comunidade, o GDF investiu R$ 4,5 milhões na implantação de 9,6 quilômetros de adutoras de 200mm, redes de distribuição e quase 2,4 mil ligações prediais, além da construção de dois reservatórios de água com capacidade de 50 mil litros cada, sendo um para atender a população do Alto da Bela Vista e o outro para atender os moradores do Engenho Velho, também na Fercal. “Até então, a água não atendia às exigências de um padrão mínimo de qualidade”, explicou o presidente da Caesb, Fernando Leite.

Moradora da região há seis anos, Marlene dos Santos, 37 anos, comemorou a chegada da água. “Nossa vida vai mudar muito a partir de agora. Eu e meus dois filhos temos água limpa para cozinhar e até para tomar banho”, disse a diarista.

As famílias com até quatro pessoas que gastarem até 10m³ de água por mês terão a despesa paga pelo GDF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

(*) Natália Chaves – Agência Brasília/Foto Acácio Pinheiro

Nenhum comentário