name='content'> ]]>

RECENTES

EDITORIAL: Quem diz o que quer, escuta o que não quer

"Quando se lê tanta besteira, as vezes não dá pra ficar calado. Ohhhhh telhado de vidro!"

Por Júnior Nobre

É engraçado ler algumas inverdades em jornais e ficar alheio ao comentário. É a história que um certo RR “disse” e que foi mal contada aos leitores de Sobradinho. RR como é conhecido no meio político, andou falando de outro deputado aqui da cidade dizendo que o mesmo pratica ações de coronel da política citando-o a prática dos currais eleitorais. A título de esclarecimento os “currais eleitorais” indica uma forma de usar a máquina pública com dinheiro e poder para intimidar e forçar eleitores a votar no candidato da região.

E para não ficar só em um conceito busquei no Wikipédia o significado de Curral Eleitoral: é uma expressão que indica uma região, cidade, bairro ou local aonde um político possui grande influência, é bastante conhecido ou aonde é muito bem votado. A origem da expressão vem do tempo em que o voto era aberto. Assim, os coronéis mandavam capangas para os locais de votação, com objetivo de intimidar os eleitores e ganhar votos. As regiões controladas politicamente pelos coronéis eram conhecidas como currais eleitorais. Nesses locais o coronel possuía todo poder em troca de proteção e trabalho.

Pois bem, se a "prática" é verdade, ela foi adotada por ele também quando mandatário do cargo de administrador e de funcionários comissionados da Administração Regional de Sobradinho. Não entendo essa coisa do sujo falando do mal lavado, mas em uma coisa eu concordo com a entrevista do RR a um jornal aqui da região. Os eleitores saberão repudiar nas urnas os “deputados” descompromissados com a verdade de Sobradinho, principalmente aqueles que já prometeram e não cumpriram compromissos com empresário do segmento de panificação de Sobradinho. É importante dizer e gostaria de fazer um desafio ao nobre deputado para que possamos sabatiná-lo em local público sobre seus verdadeiros conhecimentos sobre história, os pioneiros e a real demanda da cidade de Sobradinho I, II e condomínios da região. Afinal os eleitores de Sobradinho merecem conhecer bem, alguém que saiba de todas as mazelas dessas localidades. Você sabe RR?

(*) Júnior Nobre é Jornalista Profissional, Gestor Comercial e Blogueiro - tem 42 anos, nasceu em Sobradinho e exerce plenamente jornalismo comunitário há 20 anos ininterruptamente.

Nenhum comentário