name='content'> ]]>

RECENTES

98% dos brasileiros acessam redes sociais


Os usuários brasileiros de redes sociais costumam visitar usas páginas mais de uma vez ao dia e, quase todos, fazem isso de casa. Essas são as informações do Ibope Nielsen e Interactive Advertising Bureau Brasil. As informações são de Vinicius Aguiari, de INFO Online.

De acordo com o relatório elaborado pelas duas instituições, 54% dos usuários acessam as redes sociais mais de uma vez por dia e, em sua maioria, fazem isso de casa (98%). Sobre a maneira como as pessoas usam esses meios, a pesquisa revelou que a troca de mensagens entre amigos é a principal utilização (47%), seguida de informação (16%), e entretenimento (15%). Já a substituição do e-mail por redes sociais ainda foi pouco aderida: apenas 2% dos usuários.

Os homens são maioria na rede (54%), e a faixa etária principal vai de 25 a 34 anos. Crianças com até 11 anos são 10% e adultos com mais de 50 anos, 12%. Os celulares pré-pagos são utilizados por 6% dos usuários para utilizar as ferramentas, contra 10% no pós-pago. O uso das redes sociais são mais comuns para relacionamentos pessoais, 84%, contra 16% para uso profissional.

Fonte Via AdNews

Nenhum comentário