RECENTES

DEU NO DFTV/GLOBO : Polícia Militar faz operação no Plano e em Sobradinho

Várias pessoas foram revistadas na ação da polícia que tem o objetivo de combater a criminalidade e o tráfico de drogas.

No Parque da Cidade, vários carros foram abordados nos estacionamentos que ficam ao lado do Parque de Exposições - justamente onde, há menos de um mês, o BDDF exibiu uma matéria sobre casais fazendo sexo ao ar livre.

Três carros com documentação irregular foram recolhidos. Já na área central, os policiais vasculharam o gramado da Torre de TV e da Rodoviária do Plano Piloto - locais muitas vezes usados para esconder drogas. Várias pessoas foram revistadas.

Quem passa pelo local todas as noites quer que ações como essa continuem. “A gente se sente mais seguro e protegido”, fala um jovem. “Dá mais segurança e a gente sabe que não vai acontecer nada”, completa outro cidadão.

Como na maioria das vezes os suspeitos fogem com a chegada da polícia e acabam voltando minutos depois, a Operação Carrossel tem outra estratégia. “O objetivo é diminuir esse intenso tráfico de drogas e furtos. A gente sempre volta ao local para enfraquecer esse tipo de delito”, explica o subtente Márcio Coutinho, da PM.

Já em Sobradinho 1 e 2, os policiais militares fizeram revistas em quem andava pelas ruas durante a madrugada. Vários dependentes químicos foram revistados e, com eles, sempre pouca quantidade de drogas.

Por volta das 2h, na Vila Dnocs de Sobradinho, uma das mais violentas da cidade, os policiais encontraram um veículos aparentemente abandonado, com todos os vidros do carro aberto. Ao verificar a situação do carro no sistema, a polícia descobriu que ele não era produto de furto e estava todo regular.

Só em Sobradinho, mais de cem pessoas foram revistadas. “Somente aqui em Sobradinho, nós temos 12 viaturas e um micro-ônibus com vários policiais que fazem as abordagens. Caso a gente verifique alguma situação delituosa, reprimimos de imediato”, explica o tentente Gerônimo Araújo, da PM.

OBS: ASSISTA O VÍDEO EM ANEXO, CLICANDO NO TÍTULO DESSE ARTIGO

por Marcelo Cosme / Hélio Marinho

Nenhum comentário