name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE: Falcão vai estrear pelo Santos no Ginásio de Sobradinho


Recém-apresentado pelo Santos, o ala Falcão vai fazer sua primeira partida oficial pela nova equipe no Distrito Federal. O habilidoso camisa 12 já tem data marcada para mostrar toda sua capacidade dentro de quadra: 18 de fevereiro, às 21h, no Ginásio de Sobradinho, em amistoso contra o Peixe, atual campeão brasiliense. O duelo marca o início da temporada para as duas equipes. “O contrato está assinado, vem o time todo do Santos. Será a estreia do Falcão”, garantiu o presidente do Peixe, Fernando Mello.

O amistoso foi organizado pelo próprio Peixe, com ajuda de empresários de Sobradinho, que vão ajudar a bancar as despesas do alvinegro praiano. Para o jogo, Mello afirma que alguns ajustes serão feitos no ginásio. “Vamos melhor a iluminação e os banheiros”, adiantou o mandatário do clube brasiliense. A Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), agora sob o comando de Webber Magalhães, ex-Secretário de Esportes e ex-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, vai ficar responsável pela arbitragem do aguardado duelo. A entidade também afirmou que vai oferecer um troféu para o vencedor do jogo.

O amistoso gera tanta ansiedade entre os envolvidos que até criou uma pequena confusão entre Febrasa e Peixe. Segundo Magalhães, antes do amistoso, haveria uma preliminar com as equipes sub-17 do próprio Peixe e da Gol de Placa. No entanto, Fernando Mello negou veementemente que tal partida vá acontecer. “Não sei de onde ele tirou isso. Teremos ingressos limitados, não iríamos colocar mais pelo menos 20 pessoas das equipes dentro do ginásio, mais familiares. Queremos fazer um evento bom, com segurança”, avisou Mello.

Brasilienses estão ansiosos
O confronto entre Peixe e Santos não gera expectativa apenas para os dirigentes envolvidos na grande partida. Quem vai estar dentro de quadra também não vê a hora de jogar. Contando com alguns jogadores experientes e já rodados, como o ala Rafael e o goleiro Matheus, e outros mais jovens, como o ala Robinho, o peso da partida será diferente para cada atleta do time brasiliense.

Para Rafael, que já dividiu a quadra com os maiores craques do Brasil na Liga Futsal, a oportunidade de enfrentar uma das principais equipes do Brasil logo no começo da temporada é importante. “Não vemos a hora de chegar o jogo. Será um pouco complicado porque os times ainda estão em formação, falta entrosamento, mas vai ser bom para todo mundo”, destacou ele, um dos principais nomes do Peixe.

Outro com experiência de sobra é o goleiro Matheus. Ele já disputou a Liga três vezes e já tem no currículo jogos contra os craques do Santos. No entanto, ele não nega a expectativa por reencontrar os adversários. “Estou vivendo outra realidade aqui, então é claro que eu fico ansioso. Nós estamos conversando sobre o jogo, mas a expectativa é maior entre os mais jovens”, revelou o goleiro.

Um dos que vai ter a primeira oportunidade de encontrar Falcão e cia. de perto é o ala Douglas, mais conhecido como Robinho. Ele não esconde a satisfação de poder enfrentar os ídolos das quadras e admite que não esperava encontrá-los tão cedo. “Estou superansioso, com certeza vai ser o jogo mais importante da minha carreira”, empolgou-se, contando que os mais velhos conversam com ele sobre o amistoso. “Eles falam comigo em todo treino. Dizem que eu tenho que ficar mais esperto para não cometer erros bobos. Tomara que seja o primeiro jogo de muitos.”

Ingressos
Segundo o clube brasiliense, responsável pela partida, os torcedores que quiserem acompanhar o duelo entre Peixe e Santos e assistir Falcão em quadra terão que pagar R$ 20 pelo ingresso. O valor da meia entrada será R$ 10.

Fonte blog do Jornalista Tarcísio Pádua - aliastpadua / foto google images

Nenhum comentário