name='content'> ]]>

RECENTES

CARNAVAL: G.R.E.S - Grêmio Recreativo Escola de Samba Bola Preta de Sobradinho









História

O G.R.E.S. Bola Preta de Sobradinho foi fundado em 09 de Abril de 1974 por um grupo de militares que foram transferidos do Rio de Janeiro para nova capital federal.
Ao longo desses quase 37 anos de história, o Bola Preta vem levando o nome de Sobradinho, Sobradinho II e Região, para todo o Distrito Federal, com importantes conquistas dentro do carnaval de Brasília como: vice-campeão em 1982 e 1987, campeão em 1988 (ascendendo ao grupo especial) e recentemente vice-campeão em 2002 e 2006.

Seguindo o exemplo das grandes agremiações do Rio de Janeiro, a atual diretoria do Bola Preta, que assumiu em abril de 2004, tem como objetivo principal conseguir realizar o sonho de termos a nossa sede definitiva, onde poderemos participar das soluções dos problemas sociais promovendo cursos e oficinas de artes-plásticas, marcenaria, serralheria, pintura, canto, dança, música e etc. ajudando assim, a resgatar crianças carentes, pais desempregados ou sem alguma qualificação.

Acreditamos que uma agremiação como a nossa, assim como outras já existentes no Distrito Federal, com tradição, possam ser parceira dos Órgãos Públicos, Empresários, Classe Artística, enfim da Sociedade Organizada, no sentido de podermos participar do resgate social das comunidades, lembrando antes de qualquer coisa, que já fazemos parte da cultura e da tradição do nosso povo. Precisamos colocar esta parceria em prática, estamos fazendo, dentro das nossas limitações, com profissionalismo e seriedade, este é o nosso objetivo e a nossa bandeira.

Ganhar o carnaval será sempre o resultado de trabalho duro, criativo e serio de qualquer agremiação, que coloque antes de mais nada, o amor, o respeito e a união da sua comunidade para contar uma história ou estória de uma forma alegre e com bom gosto.


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Bola Preta de Sobradinho, Sociedade Civil, com tempo de duração indeterminado, fundado em 09 de abril de 1974, com sede e foro na cidade satélite de Sobradinho, nesta capital, tem por finalidade proporcionar recreação aos associados e participar das festividades carnavalescas, esportivas e outras, excluídas as possibilidades de quaisquer lucros materiais para os sócios. Sua missão é contribuir para consolidar o carnaval no Distrito Federal, enquanto uma importante manifestação cultural e fortalecer o GRES Bola Preta, enquanto espaço de acesso ao lazer, à cultura, ao esporte e a socialização.

Diretoria
Gestão 2005 a 2012


(Presidente Rony Batista Pala)
Vice-Presidente Milton Monteiro de Sousa
Assessora Especial Milda Lourdes Pala Moraes
Secretária Geral Glair Nogueira Moraes
1ª Tesoureira Gleide Nogueira Moraes
2ª Tesoureiro Edimilson Carlos de Oliveira

Carnavalesco – Robson Salazar
Mestre de Bateria- Marcus Vinicius
Diretor de Bateria – Luciano Jathanan
Interprete Oficial- Gilvan do Vale
1° Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira- Claudio e Pricyla Barcellos
Número de componentes – 1.000

Nenhum comentário