name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Em Sobradinho, PMDF recupera carro furtado no entorno



*Ferreira Santos

Uma guarnição da Polícia Militar do DF recuperou na noite de quinta-feira (21) por volta das 21h00 na DF 420, um veículo furtado na cidade de Valparaisso-Go. O Fiat Siena foi localizado e recuperado após um acompanhamento por parte dos policiais do CPRL e do 13°BPM ao veículo na DF 420 dois suspeitos foram detidos no local.

O prefixo (194) composto pelos soldados Neves e Djair lotados no CPRL – Comando de Policiamento Regional Leste, realizavam patrulhamento de rotina nas entre quadras 1/3 de Sobradinho, ao passarem próximo do mercado favorito, desconfiaram de um Fiat Siena Prata parado perto do estabelecimento comercial com quatro pessoas no interior. Os policiais fizeram uma aproximação na tentativa de abordagem aos suspeitos, porém o condutor saiu em alta velocidade.

Foi realizado um acompanhamento por parte da guarnição que solicitaram apoio dos demais prefixos da Polícia Militar. Na DF 420 com o apoio do GTOP-33, Sargento Valtencir e soldado Alisson Xavier, mais o Águia 33, o veículo foi interceptado no sentido Sobradinho I a Sobradinho II.

Quando o Fiat Siena parou dois dos quatro ocupantes saíram correndo rumo ao pinheiral, as margens da DF. No local os policiais militares detiveram, Eliomar Salviano (33) residente no Jardim Ingá e condutor veículo e um menor de 16. Após consulta a CIADE – Central Integrada de Atendimento Despacho e Emergência, os policiais constataram que o Fiat Siena de Placa NWJ-2482/GO, constava como produto de furto do dia 20/04 na cidade de Valparaisso GO com registro na delegacia da cidade.

Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Sobradinho II. Segundo o delegado Alexandre Sales plantonista da 35ª DP, o maior de idade Eliomar Salviano irá responder por crime de receptação de veículo e o menor encaminhado para a (DCA) Delegacia da Criança e do Adolescente. Os acusados residem na Cidade Ocidental e Jardim Ingá e estariam em Sobradinho para visitar um parente, disse um dos acusados na delegacia. Até 1h00 da madrugada de sexta-feira (22) a Polícia não tinha localizado o verdadeiro dono do carro. O veículo passará por perícia no pátio da delegacia de Polícia.

O jornal ouviu os acusados nas dependências da 35ª DP, Eliomar Salviano relatou que estava numa parada de ônibus, que nada tinha haver com carro furtado. Já o menor confessou que estava dentro do carro, porém não sabia que era furtado, disse ainda estava na companhia de Eliomar Salviano e mais dois acusados que fugiram da Polícia Militar no momento da abordagem.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário