RECENTES

SOBRADINHO: Terceira Idade Conectada ao DF-Digital




Começou hoje, 07 de junho na unidade de Sobradinho, localizada no Ginásio de Esportes, a VIII turma da BOA IDADE. O curso que terá a duração de dois meses e meio com aulas de 1:30h dia de 2ª a 6ª feira, vai proporcionar um aprendizado necessário e um bom convívio para os alunos que terão também, a oportunidade de conhecerem novos amigos.

Os avanços tecnológicos e a evolução da era digital modificam a cada dia o cotidiano da sociedade. Para acompanhar tanta modernidade, é necessário um constante processo de aprendizagem. Mas se muitas crianças dominam com facilidade computadores celulares e outros dispositivos eletrônicos, o mesmo não se pode dizer dos mais velhos, especialmente os que nasceram, cresceram e amadureceram muito antes do advento da informática.

Geração III, um curso de informática adaptado para a terceira idade. Ministrado nas unidades de cada regional, é gratuito e presencial. É oferecido aos alunos aulas de Introdução à Informática, Word, Excel e Internet, sendo que as aulas acontecem cinco vezes por semana. O que eles mais necessitam nesse momento é aprender a mexer com a Internet, que auxilia na comunicação com a família e até mesmo para auxiliar o netinho que está em casa.

Ainda existem vagas, informe-se através do cel. 9978-2386, ou na secretária do curso.

Por João Timóteo e Profª Maria Beatriz-Bia

Nenhum comentário