RECENTES

GOVERNO FEDERAL: Moradias do Minha Casa, Minha Vida tem reajuste de 31%


O Ministério das Cidades publicou hoje uma portaria com os novos valores máximos para as moradias de mais baixa renda do programa Minha Casa, Minha Vida. O preço médio das habitações para as famílias com renda de até R$ 1600 passou de R$ 42 mil para R$ 55 mil, um reajuste de 31%.

Os valores não eram reajustados desde o início do programa, em 2009, e o aumento do preço teto foi baseado no aumento do custo do setor da construção civil, além de contemplar mudanças nos projetos para a segunda fase do programa. Entre as alterações estão o aumento da área mínima das casas de 35 metros quadrados (m2) para 39 m2 e de dos apartamentos de 42 m2 para 45,5 m2.

O Estado de São Paulo é o que tem o preço-teto mais alto do país, de R$ 65 mil para o apartamento, enquanto na primeira fase do Minha Casa, Minha Vida esse valor era de R$ 56 mil.

As contratações de moradias para a faixa de renda menor estavam paralisadas desde o começo do ano à espera da definição dos novos valores. O Minha Casa, Minha Vida contratou 1 milhão de moradias até o final de 2010 e a meta é contratar mais 2 milhões habitações de baixa renda até 2014. O programa atende um público com renda familiar de até R$ 5 mil. Informações do Valor Econômico.

fonte Blog do Honorato/ foto divulgação

Nenhum comentário