RECENTES

Pré-Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Sobradinho e Sobradinho II

*Gizele Chaves

Encontros vão acontecer em 12 regiões do DF. Objetivo é debater com a sociedade e formular políticas que garantam o acesso de todos a uma alimentação adequada
O governo Agnelo entende que o acesso à alimentação saudável deve ser universal. O GDF aposta no debate entre órgãos governamentais e sociedade para a construção de uma proposta democrática e eficaz de combate à fome e à miséria. Com o objetivo de ouvir as sugestões dos cidadãos, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal (Consea) e Administrações Regionais, está realizando Pré-Conferências em diversas regiões do DF.

Sobradinho e Sobradinho II vão receber a Pré-Conferência nesta quinta-feira (07/07), das 14h às 19h, no Espaço João de Barro, no Centro de Orientação Socioeducativa (Cose) – Quadra 06 AE 03, Sobradinho. As inscrições dos participantes serão efetuadas no local do evento. Toda a população está convidada a participar. Na ocasião, os presentes vão poder tirar dúvidas sobre políticas no âmbito do direito à alimentação e se preparar para a III Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, que vai acontecer em agosto.

Quem quiser participar da III Conferência Distrital deve se inscrever pelo site: www.3conferenciadfsan.com.br Durante o evento, vão ser eleitos 34 delegados do Distrito Federal. Destes, 11 serão representantes do GDF e 23 da sociedade civil. Um dos critérios para ser delegado é ter participado de ao menos uma das Pré-Conferências locais. Os eleitos vão representar o DF na IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (IV CNSAN).

A IV Conferência Nacional terá o seguinte tema: “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. O evento vai ser a celebração de um pacto nacional pelo direito humano à alimentação digna. O objetivo da Conferência Nacional é promover a efetivação da Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional – LOSAN (Lei nº 11.346/2006). O processo preparatório para a IV CNSAN inclui as 12 Pré-Conferências Regionais e a III Conferência Distrital.

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário