RECENTES

SEGURANÇA: Polícia ainda procura executor de sargento assassina em padaria

*Roberta Machado

A polícia investiga o assassinato de um policial militar ocorrido na última quinta-feira. De acordo com os depoimentos colhidos na noite do crime, o sargento José Ribamar Cantuário Souza, 47 anos, dividia a atividade de PM do 6º Batalhão Escolar, no Guará, com o trabalho de segurança em uma padaria de Sobradinho, local em que morreu. Por enquanto, a suspeita é de que até três pessoas sejam responsáveis pelo crime.

Por volta das 20h, um homem de bermuda, jaqueta e boné entrou em uma padaria da Entrequadra 8/10 e disparou um tiro contra a cabeça do policial. O sargento, que não estava fardado, morreu na hora. O assassino roubou a pistola calibre .40 do policial e deixou o local em um veículo não identificado. A arma pertencia à Polícia Militar. Ao menos uma pessoa, que esperava o criminoso no automóvel, teria auxiliado na execução. Os agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) chegaram a interrogar um suspeito na noite do crime, mas ele foi liberado.

A polícia trabalha com a hipótese de que a morte do sargento Cantuário seja resultado de um crime passional. “Temos de investigar com muito cuidado, pela dinâmica do crime, e também porque é uma história delicada. Uma morte desse jeito nunca é normal”, avaliou o delegado-chefe da 13ª DP, Rogério Henrique Rezende Oliveira.

Ainda há outros possíveis motivos para a execução de José Ribamar Souza. A polícia investiga as supostas atividades do sargento com empréstimos de dinheiro a juros altos. Ele pegaria objetos das casas das pessoas como pagamento, quando elas não pagassem os empréstimos.

Fonte Roberta Machado/Correio Braziliense

(*)Click no título deste artigo para assistir a reportagem do G1 referente a este crime em anexo...

Nenhum comentário