RECENTES

Emater-DF tem novo diretor executivo


Lúcio Valadão - secretário de Agricultura, Marcelo Alencar - diretor-executivo da Emater e José Guilhermes Tollstadius Leal - presidente da Emater, no momento da assinatura do Termo de Posse.

O novo diretor executivo da Emater-DF assumiu o cargo nessa segunda-feira (5). Marcelo Resende de Souza tem 42 anos, é geógrafo e tem especialização em direitos humanos e cidadania. Natural de Pirapora (MG), ele se formou na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mora em Brasília desde 2003. Até a semana passada, comandava a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Ceasa-DF.

Marcelo assumiu, em 1999, a presidência do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter-MG), na gestão do ex-governador Itamar Franco. À frente do órgão, trabalhou pela regularização fundiária do estado. Em 2003, foi convidado pelo presidente Lula para exercer a presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A partir de 2009, assumiu coordenação geral do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

À frente da diretoria executiva da Emater-DF, Marcelo Resende — um apaixonado por queijo de leite cru — pretende utilizar sua experiência com os projetos de compra institucional para fortalecer ainda mais a agricultura familiar do DF. “Temos um grande mercado, que pode ser abastecido pelos pequenos produtores”, observa. Segundo ele, o sistema prisional, os restaurantes populares, a rede de ensino e até mesmo o Zoológico podem adquirir os produtos locais.

Rinaldo Costa

Nenhum comentário