RECENTES

Câmara aprova Fercal como nova região administrativa


Os projetos seguem para sanção ou veto do governador

O Distrito Federal vai contar com mais uma região administrativa. A Câmara Legislativa aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei n° 684/2011, do Poder Executivo, que cria a Região Administrativa da Fercal, a 31° do DF. Conforme mensagem encaminhada pelo governador Agnelo Queiroz, a medida tem por finalidade fortalecer "as ações do governo junto à comunidade da Fercal, tendo em vista que já se estabeleceu no local um núcleo habitacional com características urbanas", explica o governador.

Os deputados aprovaram também o PL n° 685/2011, de autoria do Executivo, que cria o Programa de Aquisição da Produção da Agricultura. O objetivo é garantir a aquisição direta de produtos agropecuários, extrativistas e de artesanato produzido por agricultores ou por suas organizações sociais, por povos e comunidades tradicionais e pelos beneficiários da reforma agrária. Os dois projetos foram aprovados em primeiro e segundo turnos e seguem para sanção ou veto do governador

(Por Bruno Sodré de Moraes - CCS/ Foto: Fabio Rivas/CLDF)

Um comentário

Caio Vicente disse...

Criar uma nova regiao administrativa requer muita seriedade, até porque o bairro Fercal já faz parte de uma região administrativa, sou morador da Fercal e não tenho o que reclamar da Administração Regional de Sobradinho II, ela olhou com olhos diferentes para a nossa região que quando estava sendo administrada por Sobradinho I ficava sempre esquecida.Não sou a favor da mudança, mas que façam o que estão prometendo!!! Serei um dos que vão cobrar !!!