RECENTES

CIDADE: Natal do Lar dos Velhinhos


*Caroline Lasneaux

Com presença da primeira dama, Ilza Queiroz, 60 idosos comemoraram a data antecipadamente com lanche, presentes e muita alegria

A Primeira Dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, participou nesta quarta-feira (07/12) da festa de Natal do Lar de Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho. Durante o evento, Ilza Queiroz conversou com os idosos, ajudou a servir o lanche, distribuiu presentes e conheceu a Casa do Papai Noel, espaço montado dentro do asilo e decorado com motivos natalinos.

A festa foi organizada pelo Correio Braziliense Solidário, programa que assiste o abrigo há 3 anos. “Nós cuidamos da infraestrutura daqui. Neste ano, o maquinário da lavanderia foi comprado graças aos recursos que arrecadamos. Em 2012, a intenção é trocar todo o mobiliário”, antecipou a coordenadora do projeto, Andrea Nalini.

O asilo atende 60 idosos, a maior parte deles com necessidades de atenção integral. Uma equipe de 15 pessoas se reveza nos cuidados com os velhinhos, que fazem sessões diárias de fisioterapia e ainda participam de oficinas de reciclagem, reaproveitamento e produção de papel artesanal. Para ajudar nas despesas, o abrigo mantém um bazar, que funciona nos fins de semana, das 8h às 12h. Quem quiser ajudar o bazar com doações de roupas, sapatos, móveis e artigos de decoração pode entrar em contato pelos telefones 3591-3039 e 3384-4027.

Por Caroline Lasneaux, da Secom/ foto Mary Leal

Nenhum comentário