RECENTES

Irmão de João Dias é preso no Dnocs com cerca de 5 mil reais e 55 dólares os policiais também encontraram dentro do carro um revólver e 19 munições


*Ferreira Santos

Por volta das da 18h30 policiais militares integrantes do GTOP 33 – Grupamento Operacional da Polícia Militar do DF lotados no 13º BPM, em Sobradinho, prenderam um homem portando um revólver calibre 22, dezenove munições e cerca de 5 mil reais e 55 dólares o material estava com o condutor de um Fiat Strada, que saia da Vila Dnocs. Na Delegacia o homem se identificou como sendo irmão do Soldado João Dias. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo o dinheiro foi apreendido e sua origem será investigada pela DECO.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina na Vila Dnocs, que fica a cerca de 20 km de Brasília. A área é considerada pela Polícia, como um dos principais pontos de tráfico e usa de droga na cidade.

Um veículo Fiat Strada prata foi visto pelos militares próximo ao campo de futebol levanta suspeita, o veículo pegou a via margina com destino a BR 020, os policiais resolveram seguir o carro, que foi interceptado frente a uma loja de material de construção, seus ocupantes foram abordados. No interior do veículo foi encontrada uma pochete de cor azul contendo cerca de cinco mil reais em cédulas de cinqüenta, cem e vinte reais além de 55 dólares, sob o banco do passageiro os policiais localizaram um revólver calibre 22, e dezenove munições do mesmo calibre.

O condutor e o carona foram levados pelos policiais para a 13ª Delegacia de Polícia da cidade, onde o condutor assumiu a propriedade do dinheiro e da arma, se identificando como, Luis Carlos Oliveira Ferreira, 44 anos, segurança e irmão do Soldado João Dias, responsável pela queda do Ministro dos Esportes Orlando Silva. Na última semana JD entrou no palácio do Buriti com uma mala contendo dinheiro para ser entregue, segundo ele, ao secretário de governo, ele foi detido por seguranças e levado a corregedoria após ter agredido duas pessoas a Polícia investiga a origem do dinheiro.

(*)Click no título deste artigo, para assistir reportagem em vídeo, produzida pelo G1/DF em anexo...


Por Ferreira Santos ( texto e foto ) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário