RECENTES

CIDADE: Administração de Sobradinho I informa a comunidade os dias em que homens e máquinas estarão nas ruas realizando diversas operações

*Gizele Chaves

Calendário tapa-buracos em Sobradinho

Tapa-buracos – Janeiro e fevereiro
De 23 a 28 de janeiro – Nova Colina e Grande Colorado
De 30 de janeiro a 01 de fevereiro – Quadras 4, 7, 8, 13 e Quadra Central
De 02 a 11 de fevereiro – Setor de Mansões

Roçagem, Capina e Costais - Janeiro e fevereiro

De 23 a 31 de janeiro – Quadras 3, 13 e 14
De 01 a 11 de Fevereiro – Quadras 15, 16, 17 e 18

Carros abandonados serão retirados das ruas

Mais uma grande operação irá limpar nossa cidade. Depois do sucesso da iniciativa pioneira Ação de Prevenção e Combate à Dengue realizada em agosto de 2011 – que recolheu mais 1,5 tonelada de lixo e entulho – a Administração de Sobradinho iniciará a partir do dia 5 de fevereiro uma grande operação para recolher os carros abandonados espalhados em toda a cidade.

Fiquem atentos, os proprietários dos automóveis abandonados serão previamente notificados antes do início da operação.

Quebra-molas são instalados na BR-020 para conter forte tráfego

Reivindicação dos moradores da região de Nova Colina, às margens da BR-020, é atendida. Depois de inúmeros acidentes envolvendo pedestres que tentavam atravessar a rodovia para pegar ônibus, finalmente quebra-molas são instalados para a contenção do forte tráfego. Após acompanhar os protestos dos moradores locais, a Administração interferiu na situação ao solicitar autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que quebra-molas fossem construídos no local, enquanto estudos são realizados para a construção de uma passarelas no local.

Calçadas com Acessibilidade

Com a construção de novas calçadas na quadra 9 de Sobradinho, a Administração está cumprindo com mais um compromisso do Governo: realizar obras que garatam acessibilidade a portadores de necessidades especiais e idosos.

Esta é só a primeira de muitas obras acessíveis que a Administração irá realizar na cidade e este é mais um compromisso do Governo do Distrito Federal.

Por Gizele Chaves(texto e fotos)ASCOM/Sobradinho I

Nenhum comentário