RECENTES

ESPORTE: Futebol Profissional










O LEÃO TREINA FORTE E QUER O TÍTULO DE 2012


A partir do dia 12 de fevereiro, 12 equipes profissionais do DF, distribuídas em 02 Chaves de 06. estarão correndo em busca do título maior da temporada. Compondo a Chave “A” com o Brasiliense, Botafogo, Brasília, Luziânia e Legião, o nosso Leão já montado, e, sob o comando técnico do Professor Marcos Soares, atual campeão do DF, vai com gosto de gás atrás do título que há 26 anos não o conquista. A Chave “B” é composta pelo Gama, Formosa, Ceilândia, Ceilandense, Brazlândia e Capital.

NATAL DO GRANDE EM SOBRADINHO-II

O desportista, formador de talentos e abnegado Daniel, carinhosamente conhecido pela garotada da bola como ‘O Grande”, realizou no ultimo dia 30 de dezembro, um festão de confraternização Natalina, envolvendo mais de 250 crianças. No encontro em grande estilo que aconteceu lá na Escola Classe 13, teve suco, lanche, batuque, fanfarra, muita ordem e distribuição de mais de 250 brindes (brinquedos). Há de se ressaltar que para a realização deste grande evento promovido pelo Projeto Pé na Quadra, não faltou o apoio da Administração Regional de Sobradinho-II, do Deputado Dr.Michel e de alguns comércios locais. Animado, simpático e festeiro, “o Grande” já anunciou que no final deste ano tem mais.

PROJETO PÉ NA QUADRA

Todas as segundas e sextas-feiras das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 18:00h, lá no Piso Sintético e no Ginásio de Esportes de Sobradinho-II, a bola rola sob o comando do Daniel “o Grande”. São mais de 200 alunos de ambos os sexos da faixa etária de 05 a 17 anos que participam deste Projeto avançado, tradicional e vitorioso desde 2004

XXII COPA SUL AMERICANA DE FUTEBOL DE BASE

Aproximadamente 70 atletas da Escolinha de Futebol do Laerte/Seguros BRB da faixa etária de 09 a 15 anos, que serão distribuídos em 04 categorias, mais a Comissão Técnica e alguns pais, embarcaram ontem 23/1 em 02 luxuosos ônibus, com destino às Cidades Paulistas de Valparaiso e Lavínia, onde no período de 25 a 31/01 estarão buscando títulos na competição que terá a participação de mais de 40 Agremiações de diversos estados brasileiros e de outros países, a exemplo da Escuela de Futebol Union do Chile, a Federacion Paraguaya de Escuelas de Futebol e outras.

INFORMÁTICA PARA A TERCEIRA IDADE

Começou ontem 23 de janeiro, o XII Curso de Informática da Geração-II, destinado às pessoas de ambos os sexos da terceira idade que não possuem nenhum conhecimento da matéria. A realização é do Ponto de Inclusão Digital, Social e Tecnológico da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal.

Aqui no Pólo de Sobradinho, que funciona no Ginásio de Esportes, mais de 500 pessoas já concluíram com um ótimo aproveitamento o Curso que tem a duração de 02 meses, com aulas monitoradas de 01 hora diária de segunda a sexta-feira nos períodos matutinos e vespertinos.

Ao término de cada curso os participantes recebem o certificado e adquirem a aptidão para usarem todas as ferramentas,e curtem de montão aquilo que mais gostam que é navegarem na NET.

A lista de espera para o XIII Curso que vai acontecer a partir de março, já está à sua disposição na Secretaria do Polo localizada no Ginásio de Esportes, ali na quadra 02. COMPAREÇA E GARANTA A SUA VAGA. Informe-se pelo telefone 99782382.

Por João Timóteo (texto e fotos) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário