RECENTES

SEGURANÇA: Em Sobradinho II Polícia Civil prende acusado de abusar sexualmente de enteadas

Ferreira Santos

A Polícia de Sobradinho II através da 35ª Delegacia de Polícia prendeu por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (9), no Bairro Buritizinho, Luciano Francisco de Lira, 38 anos, acusado de abusar sexualmente das duas enteadas. Uma das vítimas sofre de retardo mental. A prisão ocorreu após três meses em que a Polícia investigou denúncias contra Luciano. Uma das vítimas de apenas 4 anos, comunicou a família e professores da escola onde estuda, que seu padrasto fazia cosquinhas nela no lugar onde ninguém mais fazia. A escola levou o caso ao conselho tutelar, que acionou a Polícia. A primeira vítima atualmente com 23 anos, foi molestada por Luciano dos 13 aos 21 anos, chegando a ter uma filha com ele, hoje está com 6 anos de idade. Segundo Rogério Rezende delegado titular da 35ª DP, Luciano poderá ficar preso por até 15 anos.

Depois que as investigações de abuso sexual contra a criança de 4 anos, segunda vítima do acusado, ter se tornado pública, mais denúncias contra Luciano passaram a chegaram a 35ª DP, fazendo com que os agentes se aprofundassem nas investigações. Disse o delegado. Luciano afirmou para a autoridade policial, a prática de crime contra a criança de apenas 4 anos, porém negou ser o pai da filha da enteada. Um exame de DNA comprovou a paternidade de Luciano.

Durante entrevista a imprensa, Luciano se mostrou um homem tranquilo. Com a cabeça baixa respondeu algumas perguntas dos repórteres. Segundo a autoridade policial, a criança de 4 anos é filha da atual mulher de Luciano e a cerca de três meses é molestada. Para que a criança não falasse nada, ele oferecia dinheiro a ela. Os abusos eram feito sempre à noite depois que a mãe estava dormindo. Segundo o delegado Rogério Rezende, Luciano poderá pega uma pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão. O delegado lembrou que mesmo não sendo denunciado na época pela vítima, Luciano responderá pelos dois crimes. A primeira vítima, hoje com 23 anos, é considerada inimputável, devido à doença mental age como criança.

Por Ferreira Santos ( texto,foto e vídeo) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário