RECENTES

ACONTECEU: Setembro Verde

Administração de Sobradinho realiza um mês inteiro de atividades socioambientais

*Gizele Chaves

Localizada às margens do Ribeirão Sobradinho, a Casa do Ribeirão é um espaço destinado ao estudo e desenvolvimento de atividades multidisciplinares voltadas para o desenvolvimento sustentável e para a educação ambiental. Fazendo jus à criação desse espaço socioambiental, a Administração Regional de Sobradinho realizou o Projeto Setembro Verde – um mês inteiro de atividades voltadas para a preservação da rica e diversa paisagem natural de Sobradinho.

O calendário Setembro Verde trouxe importantes atividades para a cidade. Tivemos o plantio de mudas de plantas e árvores nativas do Cerrado, atividades culturais, retirada de lixo tóxico depositado às margens do Ribeirão e atividades de educação ambiental, realizadas juntos à Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho.

Além das ações citadas, tivemos ainda rodas de conversa sobre sustentabilidade, oficinas de produção de cosméticos fitoterápicos, apresentação do Bumba-meu-boi do Mestre Teodoro e da peça “Salve o Ribeirão”, do grupo de teatro do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, inauguração da Vitrine da Sucata, dentre outros.

A Casa do Ribeirão possui ainda um Parque Temático de Agricultura Urbana, uma sucatoteca, um minhocário, uma fossa verde (que não agride o meio ambiente), uma biblioteca temática, além de oferecer visitas orientadas aos interessados em conhecer um pouco mais da fauna e flora locais e dos projetos desenvolvidos na Casa.


Por Gizele Chaves (texto e fotos)ASCOM- Adm Regional de Sobradinho I

Nenhum comentário