RECENTES

ESPORTE: Branco treinará o Sobradinho, do Distrito Federal, na temporada 2013



Tetracampeão confirma acerto a jornal da cidade. Apresentação na capital federal deverá ser nesta terça-feira
 Branco acerta com o Sobradinho, do Distrito Federal
(Foto: Carlos Amorim / Site Oficial do Figueirense)

O ex-jogador Branco, tetracampeão em 1994, será o técnico do Sobradinho, time do Distrito Federal, na temporada 2013. Segundo o presidente do clube, Branco chega a Brasília nesta terça-feira para assinar o contrato.

- Nós queriamos um treinador forte. Deu certo com o Branco. Alguns amigos ajudaram no contato e ele topou. Tinha outras propostas, mas gostou da ideia de vir ajudar a fazer crescer o futebol do Distrito Federal - afirmou o presidente do Sobradinho, Ricardo Vale.

O trabalho no clube candango será o segundo na carreira de Branco como treinador. No início do ano, ele levou o Figueirense ao vice-campeonato catarinense. Após encerrar a carreira de jogador, em 1998, Branco também trabalhou como diretor das divisões de base da CBF e coordenador de futebol do Fluminense.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o tetracampeão confirmou o acerto com o time do Distrito Federal.

- Está faltando só comprar a passagem, acertar o horário do voo e chegar aí para assinar o contrato, mas está tudo certo com o Sobradinho. Estou indo trabalhar aí - disse Branco ao jornal.

O tetracampeão ainda destacou o desafio de ajudar no desenvolvimento do futebol de Brasília e citou o exemplo do time de basquete da cidade, que conta com o mesmo patrocinador do Sobradinho e é o atual tricampeão do NBB.

- A proposta que me foi apresentada é muito consistente, um trabalho de estruturação não só do futebol do Sobradinho, um clube que se destacou bastante no Campeonato Brasileiro de 1986 e precisa voltar a ser forte, mas, principamente, do futebol de Brasília. Eu vi o que o basquete fez com a cidade, com o Brasil, e quem sabe não fazemos o mesmo no futebol. Espero que dê tudo certo - afirmou.

A primeira competição de Branco à frente do Sobradinho será o Campeonato Brasiliense de 2013, marcado para começar no dia 19 de janeiro. O clube também está classificado para a Copa do Brasil do ano que vem.
Com o Figueirense, Branco foi vice-campeão catarinense de 2012 (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)

Jogo no estádio Mané Garrincha

Além da chegada de Branco para o comando técnico, o Sobradinho tem outros planos ousados para a temporada de 2013. Segundo o presidente, o clube tentará usar o novo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha como casa na Copa do Brasil.

- Vão ter que ser realizados dois eventos testes antes da Copa das Confederações no estádio. Como nós devemos jogar uma partida em abril e outra, talvez, no início de junho, fica a intenção de fazer esses jogos no Mané Garrincha. Mas vai ficar a critério do governo e também do calendário da competição - revelou Ricardo Vale.

Construído para receber a abertura da Copa das Confederações de 2013 e sete jogos do Mundial de 2014, o novo Mané Garrincha está atualmente com 84%. A ideia do governo do Distrito Federal é inaugurar o estádio em alguma data próxima do aniversário 53 anos de Brasília, no dia 21 de abril.

Fonte GLOBOESPORTE.COM Brasília


Nenhum comentário