name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Equipes do GTOP 33 recuperam em acampamento de ciganos arma furtada de Policial Civil vítima de espancamento após uma hora de intensas buscas




A equipe A, conseguiu entrar na propriedade com apoio do Gtop bravo e demais guarnições de área do 13º BPM e localizando a arma.
 
*Ferreira Santos

Arma do policial aposentado foi furtada e recuperada pelo Gtop 33 no acampamento dos ciganos após uma hora de buscas tensas.

O policial civil aposentado Antonio Martins de Aquino, teve a sua arma furtada durante uma confusão em frente a um Bar no condomínio Nova Petrópolis próximo a BR 020 KM 16, em Sobradinho, por volta das 17h20 de domingo (2/12). O policial e outros amigos participavam de uma reunião com moradores do local. A confusão teria iniciado em um Bar terminando em via pública. A briga foi entre um casal de ciganos e um homem que teria passado a mão na esposa do cigano, a senhora Andreia Alves de Melo, 25 anos, dentro do Bar. Ao observar a confusão o policial tentou intervir e a arma caiu no chão, nesse momento o agente começou a ser espancado por várias pessoas enquanto Andreia Alves, pegava a arma do policial. Segundo outros policiais, que estavam no local, os agressores estariam todos armados com pistolas, além das agressões contra o policial o bando ameaçava atirar em quem se aproximasse o bando fugiu em três veículos. Houve disparos no local, mas ninguém foi ferido pelos tiros. Os carros usados na fulga eram uma camionete preta, um Monza vermelho e um Verssalles branco, o bando fugiu levando a arma do policial civil, que foi socorrido pelos colegas e levado a um hospital particular.
 
A PM foi acionada e várias guarnições foram ao local entre elas, duas equipes do Gtop 33, do 13º BPM de Sobradinho. Os policiais militares foram informados do ocorrido pelos civis. Os três veículos que deram fuga ao bando foram localizados pelas equipes do Gtop 33, dentro do acampamento dos ciganos no Corrego do Arrozal chácara 163, minutos depois.

 Com a autorização do chefe do acampamento os policiais entraram na propriedade. Foram realizadas diversas buscas no interior dos veículos existentes e nas barracas dos ciganos, que a todo instante negavam a participação nas agressões ao policial e no furto de sua arma. Após uma hora de buscas no local, a senhora Andreia Alves de Melo esposa Darlei Alves,46, e acusada de ter pegado a pistola do policial civil confessou, e que a arma do policial estaria escondida no acampamento e que ela teria pegado no chão na hora da briga. Os policiais militares do Grupo Tático Operacional encontraram a pistola taurus 380, com doze munições no carregador dentro de um burraco usado para depósito de lixo em um saco plástico.
 
Na 16ª Delegacia Polícia de Planaltina, para onde a senhora Andreia Alves e o esposo foram levados, esta foi autuada pelo delegado Bruno em flagrante por de furto de arma de fogo. Após o pagamento de fiança no valor de 2 mil reais, Andreia responderá em liberdade pelo crime. O agente aposentado estava com o rosto bastante machucado e foi levado ao IML para exame de corpo delito. Os acontecimentos ainda serão apurados por agentes da 16ª DP.

Equipes do GTOP 33: Sargento Sílvio, cabos Bulhões, Andersson Augusto e soldado Wilson Machado. Equipe Gtop bravo: Sargento Edson Silva, cabos Avelar, Xavier e Alisson Xavier com apoio do Águia 33 e fox 33.

Por Ferreira Santos ( texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário