RECENTES

ESPORTE: Nascido em Brasília, volante Túlio acerta com o Sobradinho para 2013


Aos 36 anos, jogador atuará pela primeira vez em um time da cidade natal e já fala em encerrar a carreira no futebol candango

Nascido em Brasília, Túlio jogará pelo Sobradinho em 2013

Vinte anos após deixar a capital federal para tentar a carreira de jogador de futebol nas categorias de base do Goiás, o volante brasiliense Túlio está de volta à cidade. Ele jogará a temproada 2013 pelo Sobradinho, do técnico Branco, com quem foi vice-campeão catarinense este ano, pelo Figueirense.

- Quando soube que o Branco estava vindo para Brasília, me chamou a atenção. Sempre acompanhei o futebol daqui e notei que algo diferente estava acontecendo. Então, ele entrou em contato e surgiu a oportunidade. Tive proposta de outros times das Séries A e B, mas conheci o projeto do Sobradinho, vi que é sério, as pessoas que estão aqui são sérias, e decidi aceitar - afirmou Túlio, que atuou nas duas últimas temporadas pelo Figueira.

Aos 36 anos, o jogador se mostrou empolgado com a oportunidade de atuar pela primeira vez em um time profissional de Brasília. Após passagens por clubes como Botafogo, Corinthians e Grêmio, o volante já fala, inclusive, em encerrar a carreira no futebol candango.

O acerto com o Sobradinho é de um ano. Sempre fui um jogador que me cuidei e ainda posso jogar em alto nível. Mas a idéia é mesmo de encerrar a carreira aqui em Brasília e continuar no projeto do clube de alguma outra forma. Quero ajudar no desenvolvimento do futebol daqui, porque potencial nós temos para crescer.

A proximidade da família foi outro fator que contribuiu para o acerto de Túlio com o Sobradinho. Nascido e criado em Brasília, o jogador ainda tem os pais e os três irmãos morando na capital federal.

- Teve uma situação particular que também ajudou. Tem o meu pai aqui em Brasília e eu precisava ficar mais próximo dele. Além da minha mãe, dos meus irmãos, e tantos tios, tias e primos que tenho na cidade. Com certeza, vai ser bom jogar aqui e o Sobradinho vai poder contar com uma torcida especial - concluiu Túlio.

A estreia do Sobradinho no Campeonato Brasiliense de 2013 está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Capital, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.

Fonte: Sávio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/ Foto Fabrício Marques

Nenhum comentário